Curiosidades da TV

Assim como O Clone, relembre outras novelas que o Vale a Pena Ver de Novo exibiu depois do Canal Viva

Exibições na TV paga e presença no catálogo do Globoplay não atrapalham êxito de novas reprises em sinal aberto

Publicado em 09/09/2021

A TV Globo vai reprisar no Vale a Pena Ver de Novo, a partir de outubro, O Clone, de Glória Perez, em celebração dos 20 anos da produção. A novela vai substituir Ti-ti-ti, de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes, enquanto um novo horário de reprises à tarde está por ser criado, conforme notícias recentes.

A história de amor de Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli), entre o Brasil e o Marrocos e ao longo de 20 anos, esteve em cartaz no Canal Viva entre dezembro de 2019 e agosto de 2020. Além disso, o próprio Vale a Pena Ver de Novo apresentou a história entre janeiro e setembro de 2011.

O Canal Viva estreou em maio de 2010 e já apresentou cerca de 40 novelas da TV Globo desde então. O Clone não é a primeira que volta à tela da Globo depois de ter passado pelo Viva, algo que até 2015 era considerado pouco provável.

Até que O Rei do Gado, de Benedito Ruy Barbosa, celebrou na faixa de reprises aberta os 50 anos da Globo. Em 2011, a história estrelada por Antonio Fagundes, Raul Cortez e Patrícia Pillar foi ao ar no Viva, às 16h30. Como a TV paga e o streaming atingem um público mais restrito, embora não exatamente pequeno, a estratégia não encontra problemas.

Curiosidades da TV relembra aqui no Observatório da TV que novelas a TV Globo voltou a exibir, mesmo que tenham passado pouco antes pelo Canal Viva. Duas delas são do mesmo autor, que costuma fazer bastante sucesso em repetecos vespertinos. Confira o vídeo!