Rei do Blues

Ray Charles terá vida contada em musical autoral assinado por Rodrigo Portella

Ainda sem data de estreia, espetáculo abriu audições em São Paulo para encontrar seu elenco

Publicado em 12/04/2024

Considerado um dos principais expoentes do blues norte americano, Ray Charles (1930-2004) terá sua vida contada em Ray, musical autoral assinado e dirigido por Rodrigo Portella que deve estrear em São Paulo no segundo semestre de 2024. A produção anunciou a abertura do processo de audições para encontrar seu elenco na cidade.

A produção será assinada pela Sevenx, que tem em seu currículo musicais como A História de Elvis, Viva o Povo Brasileiro, baseado no clássico romance homônimo de João Ubaldo Ribeiro (1941-2014) e Kafka e a Boneca Viajante.

Já Rodrigo Portella, além de dramaturgo, é diretor responsável por alguns dos espetáculos mais celebrados das últimas temporadas, entre eles As Crianças, O Pior de Mim, com Maitê Proença, e Ficções, com Vera Holtz.

Ray deverá narrar a trajetória de Ray Charles desde sua infância pobre em Albany, nos Estados Unidos, passando pelos problemas com álcool e drogas, o sucesso como um dos principais pianistas, compositores e cantores do século 20 até sua morte, em 2004, em Los Angeles.

Entre os clássicos do repertório do músico estão canções como Ruby (1961), Unchain my Heart (1962), Hit the Road Jack (1962) e Georgia on my Mind (1960), que devem compor a montagem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade