Selva!

Antônio Tabet discute em cena o desacato e a força das milícias em comédia sobre Peçanha

Personagem do Porta dos Fundos é o primeiro a ganhar os palcos em espetáculo que chega a SP em setembro

Publicado em 16/07/2024

Um dos principais personagens do canal Porta dos Fundos, no YouTube, o “sargento-tenente-major” Peçanha, um miliciano que trabalha ainda dentro das forças policiais e expõe as entranhas do funcionalismo público no Rio de Janeiro, ganhará os palcos a partir de setembro quando estrear em São Paulo Peçanha – Protocolo de Segurança, espetáculo em que o ator, roteirista, diretor e comediante Antônio Tabet leva para a cena as discussões acerca da autoridade carioca.

Idealizado por Tabet sob a direção de Gabriel Nascimento e texto assinado pelo ator em parceria com Gabriel Esteves e Matheus MAD, Peçanha – Protocolo de Segurança tem como ponto de partida as regras de segurança que devem ser seguidas em uma apresentação teatral. Ao preparar a plateia para uma fictícia montagem da tragédia Hamlet, de William Shakespeare, Peçanha precisa lidar com o atraso do ator e a necessidade de entreter uma plateia.

A partir daí, temas como machismo, política, homofobia e auto-ajuda entram em pauta pelo viés da personagem. O espetáculo cumprirá curta temporada no palco do Teatro Gazeta, na Av. Paulista, a partir de 21 de setembro, com sessões aos sábados e domingos. A montagem permanece em cartaz até o dia 13 de outubro, às 22h30 (sáb) e às 19h (dom). Os ingressos custam de R$ 50 (meia) a R$ 100 (inteira).