Versão Brasileira

Ana Lúcia Torre vai viver no teatro papel que deu Oscar a Judi Dench em Shakespeare Apaixonado

Atriz dará vida a rainha Elizabeth I em adaptação para os palcos dirigida por Rafael Gomes para filme

Publicado em 04/07/2024

Caberá a Ana Lúcia Torre o papel de rainha Elizabeth I em Shakespeare Apaixonado, adaptação para os palcos do clássico filme de 1998 dirigido por John Madden e vencedor de sete prêmios Oscar, entre eles o de melhor filme, melhor atriz em papel principal e melhor atriz em papel coadjuvante.

A última passagem de Torre pelos palcos foi em 2022 na montagem de Longa Jornada Noite Adentro, de Eugene O’Neill (1888-1953) sob a direção de Sérgio Modena. Pelo papel, a atriz foi indicada aos principais prêmios da temporada.

Torre assumirá o papel que nas telas foi de Judi Dench e que rendeu o primeiro Oscar à atriz inglesa, então já veterana das telas. Grande mecenas das obras de William Shakespeare, Elizabeth I é retratada em Shakespeare Apaixonado como uma monarca libertária, responsável por permitir que mulheres subissem ao palco para atuar, até então uma profissão proibida.

Essa será a primeira montagem brasileira da obra, que ganhou adaptação para os palcos em 2014, no West End, em Londres. A produção chegará ao palco do 033 Rooftop, em São Paulo, sob a direção e adaptação de Rafael Gomes. Os ingressos já estão à venda e custam de R$ 19,80 a R$ 400,00.