SÉRIE COREANA

Uma Dose Diária de Sol: uma jornada sensível sobre saúde mental em nova série da Netflix

Descubra a emocionante história de Jeong Da-eun, uma enfermeira que tenta ser um raio de sol no departamento de psiquiatria onde trabalha

Publicado em 04/11/2023

As novelas coreanas, os famosos K-dramas que conquistaram uma grande parcela do público brasileiro, estão sempre em alta na Netflix. São suspenses policiais, romances, comédias e dramas, sempre com alta dose de sensibilidade. A estreia dessa última sexta-feira (03), a série em 12 episódios Uma Dose Diária de Sol, não é diferente.

Neste novo drama da plataforma, baseado em uma história real, a abordagem é sobre saúde mental e acompanha Jeong Da-eun, uma enfermeira que é transferida repentinamente para o departamento de psiquiatria.

Série: Uma Dose Diária de Sol
Série: Uma Dose Diária de Sol (Imagem: Divulgação/Netflix)

Sempre alegre e otimista ela se esforça ao máximo para passar aos seus pacientes uma energia positiva, tentando ser um verdadeiro raio de sol no dia a dia deles. Porém, a rotina e os fortes casos ligados à saúde mental fazem com que ser uma pessoa solar seja um desafio. 

A série, baseada na popular webcomic Morning Comes to the Mental Ward, de Lee Ra-Ha, é sem dúvida mais uma cativante produção asiática disponível na Netflix e um grande acerto da plataforma, que sempre presenteia seus assinantes com emocionantes K-dramas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade