Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TRIBUTO

Quem é Jamie? Conheça a produtora homenageada na 2ª temporada de The Wilds

Jamie Tarses foi pioneira na TV americana, uma das produtoras executivas da série do Prime Video

Publicado em 07/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A segunda temporada de The Wilds – Vidas Selvagens, série sensação do Prime Video, estreou na sexta-feira (6). Após a última cena do primeiro episódio, um tributo aparece na tela: “Para nossa amada Jamie”. A dedicação simples faz referência a uma das executivas e produtoras mais importantes da história da TV americana, Jamie Tarses, que ajudou o drama teen a sair do papel e se tornar um hit.

Jamie Tarses teve uma carreira longa e marcante no mundo do entretenimento, começando aos 21 anos. A ligação com The Wilds é tragicamente triste. Ela foi fundamental para a produção da série, em todos os aspectos, mas não desfrutou o sucesso alcançado pela trama.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dias antes da estreia, em dezembro de 2020, ela sofreu um derrame e entrou em coma. No primeiro dia de fevereiro do ano seguinte, Jamie morreu, aos 56 anos.

The Wilds foi concebida por um trio de ferro composto por mulheres: Sarah Streicher (roteirista), Amy B. Harris (showrunner) e Jamie. Todo o processo criativo passou pelas mãos delas, com Jamie oferecendo a expertise acumulada em quase quatro décadas em Hollywood.

A carreira de Jamie Tarses

O primeiro emprego de Jamie no mundo do entretenimento foi no programa humorístico Saturday Night Live, bem no auge da atração, em meados dos anos 1980. Ela passou a se destacar logo no segundo trabalho, como diretora de elenco de Perfect Strangers (1986-1993), comédia de sucesso batizada no Brasil de Primo Cruzado.

No final da década de 1980, a NBC a contratou para integrar a equipe criativa da emissora. Lá dentro, Jamie ajudou a desenvolver clássicos da comédia, atrações premiadas e populares, tipo Friends (1994-2004), Mad About You (1992-1999, 2019) e Frasier (1993-2004).

Em 1996, ela deixou a NBC. A imprensa cobriu o caso intensamente, interessada em saber qual o próximo passo da executiva, tratada como se fosse uma atleta livre no mercado à procura de um time. 

Naquele mesmo ano, Jamie assumiu o cargo de presidente de entretenimento da ABC, primeira mulher a tomar posse de uma posição tão importante na TV americana (e uma das pessoas mais jovens, aos 32 anos).

A estadia dela na chefia da ABC Entertainment durou até 1999. A executiva voltou às raízes, se envolvendo novamente com a parte mais bruta da produção de séries.

Jamie Tarses em entrevista como executiva da ABC, no final dos anos 1990

Homenagem

The Wilds foi o último trabalho dela. A dor pela perda repentina, sentida principalmente por Sarah Streicher e Amy B. Harris, pessoas com quem ela esteve nos últimos dias, é refletida na segunda temporada. 

“Agora, na história da série, estamos explorando o luto, a dor, o trauma, disse Amy B. Harris, em entrevista ao site TVLine. “Perdemos Jamie Tarses, nossa parceira, dias antes de começarmos a gravar a segunda temporada; ela era nossa amiga, muito querida. A exploração do luto e o trauma, a busca por seguir em frente, influenciou muito as decisões que tomamos nos novos episódios.”

Jamie Tarses continuará sendo creditada como produtora executiva da segunda temporada, uma forma de homenagem póstuma. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....