APROVADA

Nova minissérie da Max, O Simpatizante, tem agradado a crítica com ótima avaliação no Rotten Tomatoes

Baseada no best-seller de Viet Thanh Nguyen, a produção mistura thriller de espionagem e sátira política, ambientada no caos de Saigon em 1975

Publicado em 15/05/2024

Em 1975, a cidade vietnamita de Saigon estava em total desordem. As pessoas se aglomeravam na esperança de conseguir passagens valiosas para embarcar nos últimos voos que saíam do país. Assim, um general do exército planejou escapar do local com um grupo de cidadãos, pretendendo recomeçar a vida em Los Angeles. No entanto, eles não sabiam que um deles estava realizando uma investigação secreta e relataria as ações do coletivo a um comandante vietcongue.

Para quem não sabe do que se trata, esta é a sinopse de O Simpatizante, nova minissérie protagonizada por ninguém mais, ninguém menos, do que Robert Downey Jr. Na trama, acompanhamos uma história baseada no livro escrito por Viet Thanh Nguyen, um best-seller ganhador do Prêmio Pulitzer de Ficção em 2016.

Estruturada através de uma temporada composta por sete episódios, até o momento, cinco deles estão disponíveis para streaming na Max. No Rotten Tomatoes, a aprovação da crítica beira os 87%, através de um consenso de que a produção “faz um trabalho solidamente satisfatório ao adaptar um ambicioso material de origem”.

Em uma das opiniões, a crítica Barbara Goslawski afirma que The Sympathizer (no original) “não é apenas um thriller de espionagem; é em parte um tratado político, em parte uma sátira mordaz. Outras reações ainda elogiam a estética da obra, chamando-a de “um neo-noir repleto de nostalgia dos anos 70”.

Robert Downey Jr. que acabou de vencer um Oscar com Oppenheimer, também tem sua performance elogiada, dando vida a quatro personagens diferentes no enredo. O resto do elenco conta com Hoa Xuande, Sandra Oh, Fred Nguyen Khan e Toan Le.

*As informações são do site Adoro Cinema.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade