Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VIPS

Round 6: episódio da ponte de cristal é indicado ao Oscar dos efeitos visuais

O VES Awards é mais uma premiação com a presença de Round 6, série fenômeno da Netflix

Publicado em 18/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A VES (Sociedade dos Efeitos Visuais) anunciou nesta terça-feira (18) os indicados à 20ª edição do VES Awards, que premia os melhores efeitos visuais do cinema e da TV. O fenômeno Round 6 (Netflix) recebeu uma indicação pelo episódio VIPs, o sétimo da primeira temporada, quase todo feito com a ajuda da computação gráfica.

Nesse capítulo, foi realizado o quinto jogo da competição macabra. A brincadeira, batizada de Ponte de Cristal, desafiou os jogadores a atravessarem de uma base a outra pulando em pisos de vidro, temperado ou normal. A questão é que não dava para distinguir qual era qual entre os 18 pares até chegar na outra ponta. Um pulo errado era morte na certa, com o corpo caindo de uma grande altura.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O episódio ganhou o nome de VIPs porque os homens podres de ricos que são os espectadores de Round 6, apostando milhões de dólares nos jogos, estavam presentes, acompanhando a brincadeira in loco.

Cena da ponte de cristal com todos os efeitos visuais (Reprodução/Netflix)

Um fundo azul cercava a ponte verdadeira onde os atores gravaram o episódio. Na borda, haviam luzes, assim como nas extremidades (bases). Todo o resto da cena, a altura da ponte, a profundidade, as quedas dos participantes e o ambiente ao redor foram aplicações feitas pela equipe de efeitos visuais.

A indicação de Round 6 é na categoria efeitos visuais de apoio em um único episódio. A série sul-coreana concorre ao lado de 911 Lone Star (Star+), See (Apple TV+), Sweet Tooth (Netflix), The Handmaid’s Tale (Paramount+) e A Misteriosa Sociedade Benedict (Disney+).

Mais de 4 mil integrantes da VES, espalhados pelo mundo todo, selecionam os indicados e vencedores da premiação. A 20ª edição do VES Awards será realizada em 8 de março.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....