Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VILÃ-MOR

Alicia Sierra é a MVP de La Casa de Papel (e podemos provar)

Interpretada por Najwa Nimri, a inspetora injetou a ação necessária para revigorar a série espanhola

Publicado em 05/09/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A atuação espetacular de Najwa Nimri no terceiro episódio da parte cinco de La Casa de Papel consagrou a inspetora Alicia Sierra como a MVP (personagem mais valiosa) do drama espanhol nº1 da Netflix. Vilã detestável, a policial injetou um novo gás na história desde que apareceu pela primeira vez em cena. Faltava a cereja do bolo.

Grávida, dona de um barrigão enorme, sarcástica e amante de doces, Sierra despertou o ódio dos fãs de La Casa de Papel assim que ela passou a contrapor, incomodar e vencer batalhas contra o Professor (Álvaro Morte). A fúria contra ela nada mais foi do que o resultado eficiente do objetivo da personagem.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Alicia Sierra prepara golpe covarde na série (Reprodução/Netflix)

Esplendor…

[Atenção: spoilers da parte cinco a seguir]

A fama de Alicia Sierra no mundo de La Casa de Papel causava pânico em bandidos e na própria polícia. Isso devido às táticas impostas por ela, à margem da lei, para conseguir confissões e obter vitórias. 

Após o antagonismo café-com-leite de Raquel (Itziar Ituño), longe de ser temerária no duelo contra o Professor durante o roubo na Casa da Moeda, a temida Sierra se mostrava ideal para dar um xeque-mate nos Mascarados de Dalí no assalto ao Banco da Espanha.

Dando ordens a todos com um pirulito na boca, a nova inspetora no pedaço mostrou ao que veio logo de cara. A tática era ignorar limites da moral e da ordem para acabar de vez com aquela palhaçada. O terror psicológico servia como arma principal.

O exemplo maior da sordidez da grávida foi usar o filho de Nairóbi (Alba Flores) na tentativa de persuadi-la a se entregar. No meio dessa ação, Sierra aproveitou uma brecha e ordenou um disparo contra a ladra, assim que ela botou a cara na janela do banco para avistar a criança de longe.

Sem saída, Alicia Sierra se entregou ao Professor (Reprodução/Netflix)

…e vulnerabilidade

Até que Alicia Sierra caiu em desgraça, perdeu o comando das negociações com o bando e, num estalar de dedos, passou a ser perseguida pela polícia. Obcecada pelo Professor, ela travou uma caça solitária ao mentor dos assaltos e o encontrou em um esconderijo fétido.

No começo da parte cinco de La Casa de Papel, a inspetora usou todos os artifícios possíveis para dobrar o intelectual. Ela queria saber como o ladrão iria tirar o ouro do banco. O Professor foi acorrentado, pendurado e levou um tiro no pé.

Mas aí chegou o terceiro episódio. Enquanto Sierra discutia com o inimigo, a bolsa dela estourou, jorrando o líquido amniótico que avisou: o bebê estava para nascer.

Em um primeiro momento, ela pensou que podia fazer o parto sozinha. Contudo, as dores enormes combinadas com as dificuldades apresentadas pelo feto fora da posição ideal não lhe deram outra alternativa. Precisava do Professor para ajudá-la.

Nesse instante, Alicia Sierra só pensava em realizar o parto sem qualquer risco. A inspetora se entregou ao rival de forma comovente, demonstrando vulnerabilidade naquela situação delicada. Apesar dos pesares, a nenê, batizada de Victória, nasceu saudável.

Najwa Nimri com Álvaro Morte em La Casa de Papel (Divulgação/Netflix)

Aliados?

No volume dois da parte cinco, a ser lançado em 3 de dezembro, Sierra irá se aliar ao professor no embate contra a polícia e a milícia do Exército? De uma forma ou de outra, os dois são alvos do sistema. O Professor busca uma revanche, seria interessante a inspetora ir também por esse caminho. 

O parto vai conectá-los eternamente. Fica a questão até que ponto Sierra irá ser amigável com o Professor. Desconfiada, ela escondeu um alicate de unha na manga da blusa, projetando algum bote. O que se pode fazer de grave com esse item aparentemente inútil em uma briga? Todos teremos de aguardar pela resposta.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....