VILÃ-MOR

Alicia Sierra é a MVP de La Casa de Papel (e podemos provar)

Interpretada por Najwa Nimri, a inspetora injetou a ação necessária para revigorar a série espanhola

Publicado em 05/09/2021

A atuação espetacular de Najwa Nimri no terceiro episódio da parte cinco de La Casa de Papel consagrou a inspetora Alicia Sierra como a MVP (personagem mais valiosa) do drama espanhol nº1 da Netflix. Vilã detestável, a policial injetou um novo gás na história desde que apareceu pela primeira vez em cena. Faltava a cereja do bolo.

Grávida, dona de um barrigão enorme, sarcástica e amante de doces, Sierra despertou o ódio dos fãs de La Casa de Papel assim que ela passou a contrapor, incomodar e vencer batalhas contra o Professor (Álvaro Morte). A fúria contra ela nada mais foi do que o resultado eficiente do objetivo da personagem.

Alicia Sierra prepara golpe covarde na série
Alicia Sierra prepara golpe covarde na série ReproduçãoNetflix

Esplendor…

[Atenção: spoilers da parte cinco a seguir]

A fama de Alicia Sierra no mundo de La Casa de Papel causava pânico em bandidos e na própria polícia. Isso devido às táticas impostas por ela, à margem da lei, para conseguir confissões e obter vitórias. 

Após o antagonismo café-com-leite de Raquel (Itziar Ituño), longe de ser temerária no duelo contra o Professor durante o roubo na Casa da Moeda, a temida Sierra se mostrava ideal para dar um xeque-mate nos Mascarados de Dalí no assalto ao Banco da Espanha.

Dando ordens a todos com um pirulito na boca, a nova inspetora no pedaço mostrou ao que veio logo de cara. A tática era ignorar limites da moral e da ordem para acabar de vez com aquela palhaçada. O terror psicológico servia como arma principal.

O exemplo maior da sordidez da grávida foi usar o filho de Nairóbi (Alba Flores) na tentativa de persuadi-la a se entregar. No meio dessa ação, Sierra aproveitou uma brecha e ordenou um disparo contra a ladra, assim que ela botou a cara na janela do banco para avistar a criança de longe.

Sem saída, Alicia Sierra se entregou ao Professor
Sem saída Alicia Sierra se entregou ao Professor ReproduçãoNetflix

…e vulnerabilidade

Até que Alicia Sierra caiu em desgraça, perdeu o comando das negociações com o bando e, num estalar de dedos, passou a ser perseguida pela polícia. Obcecada pelo Professor, ela travou uma caça solitária ao mentor dos assaltos e o encontrou em um esconderijo fétido.

No começo da parte cinco de La Casa de Papel, a inspetora usou todos os artifícios possíveis para dobrar o intelectual. Ela queria saber como o ladrão iria tirar o ouro do banco. O Professor foi acorrentado, pendurado e levou um tiro no pé.

Mas aí chegou o terceiro episódio. Enquanto Sierra discutia com o inimigo, a bolsa dela estourou, jorrando o líquido amniótico que avisou: o bebê estava para nascer.

Em um primeiro momento, ela pensou que podia fazer o parto sozinha. Contudo, as dores enormes combinadas com as dificuldades apresentadas pelo feto fora da posição ideal não lhe deram outra alternativa. Precisava do Professor para ajudá-la.

Nesse instante, Alicia Sierra só pensava em realizar o parto sem qualquer risco. A inspetora se entregou ao rival de forma comovente, demonstrando vulnerabilidade naquela situação delicada. Apesar dos pesares, a nenê, batizada de Victória, nasceu saudável.

Najwa Nimri com Álvaro Morte em La Casa de Papel
Najwa Nimri com Álvaro Morte em La Casa de Papel DivulgaçãoNetflix

Aliados?

No volume dois da parte cinco, a ser lançado em 3 de dezembro, Sierra irá se aliar ao professor no embate contra a polícia e a milícia do Exército? De uma forma ou de outra, os dois são alvos do sistema. O Professor busca uma revanche, seria interessante a inspetora ir também por esse caminho. 

O parto vai conectá-los eternamente. Fica a questão até que ponto Sierra irá ser amigável com o Professor. Desconfiada, ela escondeu um alicate de unha na manga da blusa, projetando algum bote. O que se pode fazer de grave com esse item aparentemente inútil em uma briga? Todos teremos de aguardar pela resposta.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade