DRAMAS NO ORIENTE

Luxo, saudade e desigualdade: a intrigante teia de histórias de Expatriadas no Prime Video

Minissérie estrelada por Nicole Kidman, mergulha nas vidas entrelaçadas de três mulheres expatriadas em Hong Kong

Publicado em 26/01/2024

Já disponível no catálogo do Prime Vídeo, nesta sexta-feira (26), a série Expatriadas é o grande lançamento do mês na plataforma. Dividida em seis episódios, a produção criada e co-dirigida por Lulu Wang (A Despedida) se passa em Hong Kong, na China, onde três mulheres nascidas nos EUA, mas que vivem expatriadas no local, têm suas vidas entrelaçadas pela saudade de casa e por uma tragédia.

Margaret Hilary e Mercy protagonistas da série DivulgaçãoPrime Vídeo

De acordo com o site CanalTech, a história é baseada no livro The Expatriates da escritora Janice YK Lee. O drama teve seus direitos adquiridos em 2017 pela Blossom Films (produtora de Nicole Kidman), após a atriz conhecer o livro através de sua irmã. Um ano depois, a Amazon se juntou ao projeto, que logo anunciou Nicole como sua protagonista, além de produtora executiva. Antes de Expatriadas, a Blossom Filmes foi responsável por algumas séries de bastante sucesso na indústria, como é o caso de Big Little Lies, The Undoing e Nove Desconhecidos.

A trama de Expatriadas se passa em Hong Kong, na China, durante a chamada Revolução dos Guarda-chuvas – protestos pró-democracia que aconteceram em 2014 na região. É nesse cenário de agitação que a trama segue os passos de três mulheres americanas expatriadas na cidade, ou seja, que passaram a morar temporariamente em Hong Kong por transferências profissionais.

Sarayu Blue DivulgaçãoPrime Vídeo

A primeira delas, Margaret (Nicole Kidman), é uma mulher que leva uma vida de luxo e conforto na China, para onde se mudou há alguns anos devido ao trabalho do marido. Mãe de três crianças, ela vive uma situação catastrófica logo no começo da minissérie, passando a questionar sua própria identidade após o ocorrido.

Hilary (Sarayu Blue), por sua vez, é uma mulher rica com problemas para engravidar. Amiga e vizinha de Margaret, ela é apaixonada pelo marido, mas vive em um casamento em plena deterioração e se agarra à ideia de que um filho poderia salvar a relação.

Ji young Yoo DivulgaçãoPrime Vídeo

Além delas, há ainda Mercy (Ji-young Yoo), uma jovem americana-coreana que acabou de se formar na faculdade e está tentando descobrir o que fazer da vida. Ao se mudar para a cidade e tentar começar uma nova história, porém, ela conhece Margaret e Hilary, cujas vidas serão todas entrelaçadas por uma tragédia familiar.

Além das dores vivenciadas pelas três e da saudade que nutrem de casa, Expatriadas fala ainda sobre diferenças de classes, expondo privilégios de uma comunidade rica que vive em uma das cidades mais caras do mundo, mas que é de enorme desigualdade social.

Nicole Kidman DivulgaçãoPrime Vídeo

Além do trio de estrelas principais formado por Nicole Kidman (Big Little Lies), Sarayu Blue (I Feel Bad) e Ji-young Yoo (Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta), a minissérie do Prime Video conta ainda com os atores Brian Tee (Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio) no papel de Clarke, o marido de Margaret e Jack Huston (Ben-Hur), como David, o marido de Hilary.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade