Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TÚNEL DO TEMPO

Lembra dele? Ator de Friends está em The Equalizer, nova série da Globo

Adam Goldberg faz parte do drama policial que será exibido toda sexta, sempre após o Globo Repórter

Publicado em 24/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Globo estreia nesta sexta-feira (24) The Equalizer, série que tem um ex-ator de Friends (1994-2004) no elenco. Dono de uma passagem memorável na comédia durante a segunda temporada, interpretando o lunático Eddie, Adam Goldberg roubou a cena nos três episódios em que atuou. O personagem dele chegou para ser o novo companheiro de apartamento de Chandler (Matthew Perry), após a saída de Joey (Matt LeBlanc).

Friends foi o primeiro grande papel da carreira de Adam Goldberg, que em meados da década de 1990 estava dando os primeiros passos em Hollywood. Ele tinha 25 anos quando conseguiu o papel de Eddie, introduzido na sitcom em um episódio de 1996 didaticamente batizado de Aquele em que Eddie se Muda.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Chandler procurava alguém para morar com ele, e dividir o aluguel, depois de Joey sair do apê, assim que ele conseguiu um trabalho na novela Days of Our Lives. Chandler e Eddie se conheceram em um supermercado e, aparentemente, a convivência seria tranquila. 

Nada disso. Chandler foi descobrindo aos poucos que os dois não tinham nada em comum. Eddie não gostava de esportes e muito menos assistia Baywatch, série que Chandler e Joey acompanhavam juntos. 

As manias esquisitas de Eddie, embora soubesse cozinhar, deixava Chandler cada vez mais impaciente na presença do colega. O estopim do fim da relação ocorreu quando Eddie cismou que Chandler tinha transado com Tilly (Mary Gallagher), a ex-namorada do lunático. 

Em uma sequência de eventos, que pela visão contemporânea pode soar inadequado, Chandler expulsou Eddie do apê por achar que o colega tinha alguma doença mental (ele chegou a ver Chandler dormindo, por exemplo). Mesmo ordenado a sair do apê, Eddie permanecia por lá e agia como se Chandler não tivesse falado nada para ele. 

O detalhe é que Friends usou esse problema mental de Eddie para rotulá-lo de maluco mesmo. Joey voltou a morar com Chandler e quando Eddie chegou no apê, os dois fingiram que nunca tinham o visto na vida e que sempre dividiram o mesmo teto; mesmo Eddie ciente de que morava ali.

Adam Goldberg na pele do hacker Harry em The Equalizer

Hacker em The Equalizer

Duas décadas e meia após a participação em Friends, aos 50 anos, Adam Goldberg cravou uma vaga no elenco de The Equalizer, drama policial badalado da TV americana protagonizado por Queen Latifah.

O personagem dele na série é Harry Keshegian, um hacker de primeira linha que ajuda Robyn McCall (Queen) nas missões secretas da justiceira na cidade de Nova York. Harry vive no submundo da sociedade, pois oficialmente ele fingiu a própria morte.

Como todo drama policial que se preze, o herói ou heroína precisa de ajudantes no combate ao crime. Harry cumpre a função de ser aquele cara que usa várias computadores ao mesmo tempo e consegue revelações importantes navegando na internet, de forma legal ou não. Dentro do contexto, esse personagem casa bem com a narrativa, esbanjando entrosamento com Robyn.

Episódios de The Equalizer serão exibidos sempre às sextas, na Globo, após o Globo Repórter. A primeira temporada completa da série está disponível no Globoplay. Se tudo caminhar dentro da normalidade, o drama policial fica no ar até 26 de agosto (a primeira leva é composta de dez episódios). The Equalizer está confirmada até a quarta temporada. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....