LA JEFA

Griselda: a ascensão da rainha do narcotráfico na nova série explosiva da Netflix

Descubra a história real da madrinha da cocaína, Griselda Blanco, e sua jornada de fuga, poder e riqueza

Publicado em 25/01/2024

Um dos lançamentos da Netflix nesta quinta-feira (25), a série Griselda, estrelada por Sofía Vergara, é uma produção norte-americana baseada na história real de Griselda Blanco, considerada a madrinha da cocaína na Colômbia entre as décadas de 1970 e 1980. Composta por seis episódios, o projeto conta com a direção de Andrés Baiz e tem como showrunners Douglas Miro, Eric Newman, Carlos Bernardo e Ingrid Escajeda.  

Sofía Veraga na pele de Griselda Blanco DivulgaçãoNetflix

Griselda, que pode de ser encarada como uma sucessora espiritual de Narcos, série que conta a história de Pablo Escobar, é um drama policial que segue a personagem-título, uma notória traficante de cocaína que, após fugir de Medellín com os seus três filhos rumo a Miami, se torna uma grande e poderosa líder do império das drogas na região durante as décadas de 1970 e 1980. E é nessa trajetória no universo do narcotráfico que ela acaba se tornando também a primeira mulher desse negócio criminoso a ficar bilionária.

Sofía Vergara na pela de Griselda Blanco DivulgaçãoNetflix

Estrelada por Sofía Veragara (Modern Family) no papel da personagem-título e Alberto Guerra (Narcos: México) interpretando Dario Sepúlveda, o elenco da minissérie Griselda ainda é composto por nomes como Juliana Aidén Martinez (Boundary) dando vida à June, Martín Rodríguez (O Tempo e o Vento) vivendo Rivi, José Velazquez (A Festa de Formatura) como intérprete de Uber e Vanessa Ferlito (Bookie) como Carmen. Além disso, a cantora Karol G também segue no projeto como uma participação especial.

Se você gosta de dramas biográficos com direito a perseguições policiais, essa série é pra você. Prepare a pipoca, se ajeite no sofá e comece sua maratona pelo fascinante submundo do tráfico colombiano para conhecer a poderosa Griselda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade