PRODUÇÃO INESPERADA

Escola de espiãs: as venturas das novas Panteras na telinha brasileira

A franquia clássica retorna com uma nova abordagem: o trio de agentes charmosas e prontas para salvar o mundo serão três adolescentes brasileiras

Publicado em 11/05/2024

De acordo com a Revista Monet, a franquia As Panteras teve uma nova produção confirmada. Apesar de seguir a mesma premissa dos projetos anteriores, repletos de ação e comédia, a série contará com duas particularidades fundamentais: será filmada no Brasil e terá o foco no público pré-adolescente.

Esta, inclusive, será a primeira produção da franquia a não ter o inglês como idioma principal, já que o roteiro será escrito em português pela atriz e roteirista brasileira Suzana Pires — que conta com créditos em diversos programas humorísticos e novelas, como Sol Nascente e Flor do Caribe.

De acordo com informações publicadas pelo site Deadline nesta quinta-feira (9), a Sony Pictures Television e a Floresta são as produtoras responsáveis pelo projeto.

As protagonistas serão três pré-adolescentes de diferentes realidades e contextos. Por conta de suas habilidades especiais, as jovens são selecionadas para uma escola de espiões chamada Angels Academy. Vale lembrar que o título original da franquia é ‘Charlie’s Angels’, uma referência à agência de detetives Charles Townsend, que leva o mesmo nome do chefe por trás dela.

Ainda segundo o veículo, o enredo promete uma série de momentos de ação e arcos emotivos para que o público jovem consiga se identificar.

‘Queremos deixar as pessoas esperando pelo próximo capítulo, enquanto nos mantemos fiéis à premissa original: mistério, aventura, comédia, com jovens mulheres poderosas, que equilibram as lições de casa com o treino de softbol enquanto ainda precisam salvar o mundo’, Joe D’Ambrosia, roteirista e gerente da Sony, explicou.

Detalhes sobre o elenco e início das filmagens ainda não foram revelados. Embora o filme de 2000 estrelado por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu esteja mais fresco na memória de algumas gerações, ele não marca o início da franquia. O começo de tudo foi justamente na televisão, com a série exibida originalmente entre 1976 a 1981.

A produção mais recente é o longa de 2019, que trouxe Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska nos papéis principais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade