Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
GUIA

The Walking Dead: entenda as conexões entre os 5 spin-offs e a trama central

Linha do tempo a partir do início do surto zumbi ajuda a assimilar a ligação de uma atração com a outra

Publicado em 18/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em 2015, nasceu o primeiro filhote de The Walking Dead. Desde então, o drama zumbi só cresceu e virou uma franquia composta de cinco spin-offs (um atualmente no ar, outro encerrado e três ainda a serem produzidos). Todas essas atrações têm conexões cruciais e interessantes com a história principal, encabeçada pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Fear the Walking Dead, a primeira série derivada, atualmente está na ativa; a oitava temporada foi confirmada. The Walking Dead: World Beyond acabou no ano passado após duas levas de episódios. E vem por aí Tales of the Walking Dead, Isle of the Dead (com Negan e Maggie) e atração destacando a dupla de amigos Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Linha do tempo zumbi

Entender a linha do tempo da trama de The Walking Dead é fundamental para notar os vínculos entre as séries. O princípio de tudo, vale ressaltar, não foi com a The Walking Dead original. Fear se encarregou de relatar o início do apocalipse.

Segundo dicas dadas pelas séries da franquia, o surto iniciou em agosto de 2010. Fear acompanhou os primeiros sobreviventes na cidade de Los Angeles (depois explorando o México) e mostrou como os humanos agiram ao encarar os mortos-vivos pela primeira vez.

As três primeiras temporadas de Fear narraram eventos ocorridos durante três meses. Daí, em outubro de 2010, a The Walking Dead matriz lançou a narrativa, depois de Rick acordar do coma, na cidade de Atlanta, do outro lado do mapa dos Estados Unidos em relação a Los Angeles. As duas primeiras levas de TWD se passaram em dois meses.

Na sequência, dois anos do surto foram mostrados da terceira até a oitava temporada de The Walking Dead. Fear só voltou a entrar na timeline com a quarta leva.

O ano na história era de 2012. E foi justamente na quarta temporada, após um salto no tempo em Fear, que ocorreu o primeiro crossover: Morgan (Lennie James) trocou TWD pela série filhote.

Lennie James em crossover de The Walking Dead com Fear

Após a oitava temporada, The Walking Dead deu dois pulos no tempo: foi de 2012 para 2014 e, após o desaparecimento de Rick, o salto foi de seis anos. Fear ficou estacionada e a atual sétima temporada é ambientada em 2014.

Chegando em 2020, a trama de The Walking Dead caminhou paralelamente com o segundo filhote, World Beyond. Essa atração recente, situada em Nebraska, centro dos EUA, foi fundamental para a franquia zumbi, pois houve conexão direta com o rapto de Rick.

World Beyond destrinchou a Civic Republic, organização poderosíssima e parte da chamada Alliance of the Three, em comunicação com cidades espalhadas pelos EUA. Foi em World Beyond que a franquia se dedicou a encontrar a cura para o vírus; a solução definida na teoria deu errado na prática.

A The Walking Dead original atualmente se passa em 2022 e deve terminar neste ano mesmo, casando com o tempo real. Assim como quando começou em 2010, mesmo ano do estopim do surto.

Séries futuras

Tales of the Walking Dead apresenta um formato à parte. A proposta é narrar várias histórias diferentes em cada episódio, mostrando personagens de toda a franquia. Então, as possibilidades de conexões com a trama principal são as mais diversas possíveis.

Isle of the Dead, ambientada em Nova York, e a trama com Carol e Daryl estão situadas no futuro, repercutindo os acontecimentos após o final de The Walking Dead. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....