SÉRIE OPORTUNA

Disponível na Apple TV+, Cinco Dias no Hospital Memorial é baseado em uma catástrofe real

Um recorte sobre a tragédia do Furacão Katrina, em Nova Orleans, em 2005, explora os dilemas éticos e morais enfrentados por médicos e enfermeiros presos em um hospital

Publicado em 14/05/2024

Diante da catástrofe natural que o Brasil vive atualmente, no estado do Rio Grande do Sul, como não lembrar de outras tragédias que abalaram o mundo e até serviram de inspiração para filmes e séries? Pensando nisso, o portal Masterdica trouxe a tona novamente, um título para quem gosta de histórias baseadas em catástrofes reais, e o Observatório de Séries compartilha com seus leitores.

Cinco Dias no Hospital Memorial, produção da Apple TV+, de 2022, é um bom exemplo do gênero, e conta com ótimos atores, com direito até mesmo a estrela de Invocação do Mal, Vera Farmiga

Já imaginou como deve ter sido agonizante saber que o Furacão Katrina está perto de chegar em sua cidade? Para se ter uma ideia, nessa série seremos levados a momentos após o furacão chegar em Nova Orleans.

Graças a esse evento, muitas pessoas acabam ficando presas dentro de um hospital sem energia e suprimentos adequados. Com medo do que está lá fora e totalmente sem esperanças de conseguirem ajuda externa, eles passam cinco dias aguardando por socorro em Cinco Dias no Hospital Memorial.

Ao fim desse pesadelo, quarenta e cinco pacientes são encontrados mortos pela equipe de resgate. O que inicialmente parece uma tragédia causada pelo furacão logo se torna alvo de uma investigação, que busca determinar se houve negligência por parte dos profissionais do hospital.

A minissérie aborda as questões éticas e morais enfrentadas pelos médicos e enfermeiros diante da escassez de recursos e da pressão extrema das circunstâncias. 

Enquanto a investigação avança, surgem perguntas difíceis sobre responsabilidade, sacrifício e o limite da capacidade humana de cuidar em meio ao caos. Será que foi negligência mesmo? Para descobrir, você tem que assistir a Cinco Dias no Hospital Memorial.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade