Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TRIBUTO

Criador de Peaky Blinders justifica destino de Polly: ‘homenagem’

Morte da atriz Helen McCrory, intérprete da personagem icônica, mexeu com a trama final da série

Publicado em 12/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Criador de Peaky Blinders, Steven Knight lidou com uma tragédia pesada durante a preparação da sexta e última temporada: a morte da atriz Helen McCrory, intérprete de Polly no drama criminal britânico. Ele precisou absorver a perda de uma pessoa “brilhante e fantástica” enquanto projetava o que fazer com Polly, uma das personagens mais importantes da trama, tia de Thomas “Tommy” Shelby (Cillian Murphy), a matriarca e cabeça pensante dos Peaky Blinders.

[Atenção: spoilers a seguir]
Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Knight justificou a decisão de matar Polly, revelação que foi dada logo no começo do primeiro episódio da sexta temporada. “Não me parecia certo a ideia de mantê-la viva, indo morar nos Estados Unidos ou algo parecido”, falou o roteirista. Queríamos prestar uma homenagem para a personagem e atriz, ao mesmo tempo. Queríamos ter isso dentro da série.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ex-mulher do ator Damian Lewis (Homeland, Billions), Helen McCrory morreu em abril do ano passado, vítima de câncer.

No estilo Peaky Blinders, Polly ganhou um funeral respeitoso e tradicional, com o corpo cremado dentro de uma carruagem; ela foi morta pelo IRA, o exército paramilitar irlandês. Durante a cerimônia de despedida, Michael Gray (Finn Cole) jurou vingar a morte da mãe, embarcando em uma tentativa de eliminar Tommy.

“Eu acredito que Helen iria querer que nós continuássemos usando a influência de Polly na série”, contou Steven Knight. “Ela ainda permaneceu tendo forte influência em Tommy e, consequentemente, em toda a história. A morte de Polly permeia boa parte dos acontecimentos da sexta temporada, até mesmo no desfecho.”

Após a morte de Polly, Peaky Blinders deu um salto no tempo de quatro anos, e tanto Tommy quanto Michael não tinham superado a ausência da matriarca. Ela acabou sendo o motivo da guerra entre os dois, trama que movimentou todos os últimos seis episódios.

A sexta e última temporada de Peaky Blinders estreou na Netflix na última sexta-feira (10). Um filme spin-off será feito para definitivamente finalizar a trama. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....