Lista

Conhecendo todos os trabalhos de Mike Flanagan para a Netflix

Vejam a relação de produções escritas e dirigidas pelo renomado cineasta apaixonado pelo gênero do terror

Publicado em 04/10/2022

Na próxima sexta-feira (07/10), teremos a estreia de mais uma produção assinada pelo inventivo cineasta Mike Flanagan, mais conhecido por seus filmes de terror – todos os quais ele dirigiu, escreveu e editou.

A série O Clube da Meia-noite é um thriller de terror, adaptado do romance homônimo de 1994 de Christopher Pike, que segue oito pacientes de cuidados paliativos que se encontram a cada meia-noite para contar histórias sinistras.

Provavelmente, testemunharemos muitos admiradores do trabalho de Flanagan, ansiosos para assistir O Clube da Meia-noite, enquanto outros possivelmente serão apresentados ao seu trabalho, através da nova produção da Netflix.

Para estes que desconhecem a carreira de Mike Flanagan, confiram aqui todas as produções (filmes e séries) dele que fazem parte do catálogo da plataforma de streaming:

Jogo Perigoso
Bruce Greenwood (esq.) e Carla Gugino (dir.) contracenando em Jogo Perigoso da Netflix

Filmes

Hush – A Morte Ouve (2016)

O longa-metragem conta a história de uma mulher surda que é perseguida por um assassino em sua própria casa.

O Sono da Morte (2016)

O terror de fantasia sombria foca nos pais adotivos Mark (Thomas Jane) e Jessie (Kate Bosworth), que recebem Cody (Jacob Tremblay), de 8 anos, em sua casa. O menino diz a Jessie que está com medo de adormecer, mas ela assume que é apenas um medo natural de qualquer criança. O casal se assusta quando seu filho biológico morto aparece de repente em sua sala de estar. Para a surpresa deles, os sonhos de Cody podem magicamente se tornar reais, assim como seus pesadelos também. Mark e Jessie devem agora descobrir a verdade por trás da misteriosa habilidade de Cody, antes que sua imaginação prejudique a todos.

Ouija: Origem do Mal (2016)

Este terror sobrenatural é uma prequela do longa Ouija – O Jogo dos Espíritos (2014), sobre uma viúva e sua família, que manuseiam um tabuleiro de Ouija em seu falso negócio de sessões espíritas, convidando assim um espírito que possui sua filha mais nova.

Jogo Perigoso (2017)

Neste thriller psicológico de Mike Flanagan – baseado no romance de 1992 de Stephen King com o mesmo título – observamos o casal estrelado por Carla Gugino e Bruce Greenwood, que chega em uma casa isolada para passar férias. Quando o marido morre de um súbito ataque cardíaco, sua esposa, algemada à cama sem a chave e com pouca esperança de resgate, deve encontrar uma maneira de sobreviver, enquanto luta contra seus demônios interiores.

Missa da Meia noite
Kate Siegel (esq.) e Zach Gilford (dir.) em cena de Missa da Meia-noite (Net

Séries

A Maldição da Residência Hill (2018)

Esta minissérie serve como a primeira entrada na série de antologia da Maldição. É vagamente baseada no romance de 1959 com o mesmo nome de Shirley Jackson, com uma trama que alterna entre duas linhas do tempo, seguindo cinco irmãos adultos cujas experiências paranormais na Residência Hill continuam a assombrá-los nos dias atuais, junto de flashbacks que descrevem eventos que levaram à noite agitada em 1992, quando a família fugiu da mansão.

A Maldição da Mansão Bly (2020)

Também uma minissérie, porém, esta mistura drama e romance gótico, servindo como a segunda entrada na série de antologia da Maldição de Flanagan, atuando principalmente como uma adaptação da novela Outra Volta do Parafuso (1898) de Henry James, mas também inclui outros elementos baseados em outros trabalhos do mesmo autor. Construindo uma narrativa não linear, a série segue os eventos que ocorrem na mansão rural de mesmo nome no Reino Unido, principalmente após a chegada de uma jovem americana contratada como ajudante para as duas crianças que vivem na Mansão Bly, e que não sabe que o lugar é assombrado.

Missa da Meia-noite (2021)

O mais recente projeto de Mike Flanagan, centra-se em uma comunidade insular pobre que testemunha eventos sobrenaturais, após a chegada de um misterioso padre.

Lembrando que O Clube da Meia-noite ficará disponível para o assinante Netflix em 07/10 (sexta-feira).