NO AMOR E NA GUERRA

Companheiros de Viagem: Uma Jornada de Paixão e Política no Paramount+

Drama queer baseado em romance é a primeira série de TV criada pelo vencedor do Oscar Ron Nyswaner

Publicado em 04/11/2023

Novidade do Paramount+, Companheiros de Viagem (Fellow Travellers), estreia do último sábado (28), traz em seu protagonismo os galãs Matt Bomer (White Collar e American Horror Story) e Jonathan Bailey (Bridgerton). O drama queer baseado no romance homônimo de Thomas Mallon, lançado em 2007, é a primeira série de TV criada pelo vencedor do Oscar por Philadelphia (1993), Ron Nyswaner.

Conforme informações do F5 e da coluna Notícias da TV, do site UOL, sobre a atração, Companheiros de Viagem é uma jornada através das décadas de 1950 a 1980 por meio do relacionamento proibido entre Hawk Fuller (Bomer) e Tim Laughlin (Bailey), ambos buscando seu espaço no submundo sujo da política em Washington. No auge do macartismo, que perseguiu os homossexuais com a mesma fúria com que caçava comunistas, os dois se encontram às escondidas em momentos que misturam luxúria e paixão.

Os amantes Hawk (Bomer) e Tim (Bailey)
Os amantes Hawk (Bomer) e Tim (Bailey) (Imagem: Divulgação/Paramount+)

Enquanto eles atravessam as décadas – na cama, no amor – a Lavender Scare, o movimento de libertação gay e a crise da Aids acontecem ao redor e através deles, tendo a Guerra do Vietnã como pano de fundo. O apogeu das discotecas (e do uso intenso de drogas) também pontua a trajetória dos protagonistas, com erros do passado atormentando Hawk a cada minuto. Enquanto Tim busca apenas um lugar para ser aceito, seu parceiro vive em meio a intrigas, ego e chantagens.

Com um novo capítulo todo o sábado, o segundo dos oito episódios de Companheiros de Viagem já está disponível no catálogo do streaming.