PREVISÕES

Como The Walking Dead pode aproveitar Carol em outras séries da franquia zumbi

Melissa McBride desistiu de spin-off com Norman Reedus, mas a personagem dela deve continuar viva

Publicado em 06/05/2022

A franquia The Walking Dead sofreu um abalo com a notícia da saída de Melissa McBride, a Carol, do spin-off no qual seria protagonista ao lado de Norman Reedus, o Daryl. Isso não significa o fim da linha da personagem após o desfecho da série mãe, pois executivos do canal AMC e produtores do drama zumbi estão estudando a melhor forma de continuar contando a história dela em outras atrações da saga.

Nas duas vezes em que comentou o fim da dupla Carol e Daryl na série derivada (ainda sem título definido), o canal AMC deixou aberta a possibilidade de manter a personagem viva na franquia.  

“Esperamos ver Carol novamente em um futuro próximo”, disse o canal, na primeira nota divulgada à imprensa. No segundo comunicado estava escrito o seguinte: “Carol é uma personagem vital e amada. Estamos trabalhando para encontrar um jeito de os fãs poderem continuar acompanhando a história dela no universo expandido de The Walking Dead.”

Melissa McBride com Lennie James em The Walking Dead
Melissa McBride com Lennie James em The Walking Dead

Três caminhos

É possível projetar Carol em três séries da franquia The Walking Dead. A caçula Fear the Walking Dead surge como opção mais segura, embora esteja mais perto do fim do que do começo. O curioso aqui seria o reencontro com Morgan (Lennie James). Por eles terem convivido no passado, há o potencial de mais pessoas serem atraídas a assistirem Fear para acompanhar o desenvolvimento dessa interação.

No começo em The Walking Dead, Carol não ia com a cara de Morgan. A principal desavença era sobre questões morais e ideológicas, pois ele tinha a filosofia de não matar pessoas a esmo, mesmo se fossem inimigas. Com o passar do tempo, eles se entenderam e até brotou uma empatia na relação.

Carol seria boa adição em Isle of the Dead, série com Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan). Isso porque ela nutriu uma relação de respeito com o anti-herói, é grata por ele inclusive, algo que deixou a viúva furiosa. Carol adicionada nesse mix renderia histórias interessantes. 

Tratada como minissérie cujo propósito é contar histórias diferentes a cada episódio, apresentando personagens novos e antigos, Tales of the Walking Dead é um encaixe perfeito para Carol bater cartão. Por ter essa estrutura, cabe a aparição de qualquer figura que passou pelo drama zumbi, como a Alpha (Samantha Morton), confirmada na atração.

Existe a opção fora do radar, mas que não deve ser destacada: um spin-off novo, protagonizado por Carol. Sem dúvida, a personagem tem bagagem e carisma para liderar sozinha uma trama. A questão aqui é se a franquia vai ter condições de colocar mais uma série no orçamento, se terá gente suficiente para executar o projeto; lembrando que no meio disso tudo tem os três filmes protagonizados por Rick Grimes (Andrew Lincoln). ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade