CONFUSÃO

Canal AMC se posiciona após polêmica em The Walking Dead sair do controle

Norman Reedus virou alvo de fãs raivosos depois de Melissa McBride sair de spin-off sobre Daryl e Carol

Publicado em 01/05/2022

O mundo de The Walking Dead sofreu um abalo na última quarta-feira (27) após o anúncio de que Melissa McBride deixou o spin-off no qual iria ser protagonista ao lado de Norman Reedus, revivendo respectivamente a dupla Carol e Daryl. Os fãs, sem qualquer razão, passaram a atacar o galã da franquia zumbi como se ele fosse o responsável pela separação. A situação ficou tão séria e fora de controle que o canal AMC teve de se posicionar.

Na própria quarta, o AMC já tinha explicado bem a razão da saída de Melissa McBride do projeto confirmado previamente: ela não poderia ir para a Europa, onde a nova atração será gravada. O canal que exibe a série nos Estados Unidos precisou voltar a explicar o ocorrido na tentativa de acabar com os ataques online contra Reedus.

Segundo os rumores, ele teria escolhido o local das gravações na Europa; sair dos EUA não seria problema (a mulher de Reedus é alemã). Enquanto isso, a família seria a razão pela qual Melissa ficaria em território americano, sem condições de trabalhar no Velho Continente.

“Gostaríamos de elucidar algumas coisas referentes às reações após a notícia divulgada recentemente sobre o spin-off de Carol e Daryl”, começou assim a nota do AMC, publicada no Twitter, palco dos comentários raivosos direcionados à Reedus.

Norman Reedus está sendo injustamente alvejado e atacado nas redes sociais por uma decisão que ele não teve qualquer participação”, continuou o comunicado. “Melissa McBride decidiu não participar da série porque ir para a Europa se tornou logisticamente impossível para ela.”

“É desnecessário direcionar negatividade e raiva a um outro colega de elenco por uma coisa que ele não teve nada a ver.”

Ao concluir a resposta, rara de ser vista mas necessária devido ao estágio da polêmica, o AMC deixou no ar a possibilidade de inserir Carol em alguns dos outros spin-offs da franquia zumbi a serem gravados nos EUA, como o sobre Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan).

“Carol é uma personagem vital e amada. Estamos trabalhando para encontrar um jeito de os fãs poderem continuar acompanhando a história dela no universo expandido de The Walking Dead”, concluiu o posicionamento do canal.

Veja o comunicado do AMC, em inglês, publicado no Twitter:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade