Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CLÁSSICO DO TERROR

Ator de Freddy Krueger conseguiu papel em Stranger Things por acaso

Robert Englund, que eternizou o serial killer na franquia A Hora do Pesadelo, participou da série da Netflix

Publicado em 03/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A quarta temporada de Stranger Things é fortemente inspirada na franquia A Hora do Pesadelo, sequência de clássicos do cinema de terror que eternizou o personagem Freddy Krueger na cultura popular. O ator Robert Englund, intérprete do serial killer inesquecível, conseguiu um papel no drama sobrenatural da Netflix por pura coincidência. Não houve uma intenção prévia de fazer essa referência.

Em Stranger Things 4, Robert Englund vive Victor Creel, ex-soldado que está preso em um hospital psiquiátrico por ser tratado como culpado de matar a filha e a mulher. A aparição dele é breve, no quarto episódio, mas marcante.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Durante entrevista ao site Entertainment Weekly, Matt Duffer, um dos criadores de Stranger Things, explicou como esse papel surgiu, além de dar detalhes da escalação. “Apesar de ser um papel pequeno, Victor Creel é muito importante para o desenvolvimento da trama”, pontuou Matt.

“Estávamos assistindo vídeos de atores, ao lado da diretora de elenco Carmen Cuba, procedimento padrão”, continuou Matt. “E, de repente, surgiu Robert Englund na tela. Ele mesmo enviou um vídeo para o teste”. O produtor falou que Robert “foi incrível. Ele fez o mesmo monólogo que vemos na série.”

“Só fiquei frustrado de eu mesmo não ter tido essa ideia [de escalá-lo previamente para o papel de Victor Creel]. Tudo foi ideia de Robert”, registrou.

Matt descreveu a experiência de tê-lo na série como surreal. “Ali estava o Freddy Krueger, Robert Englund… O cara que nos inspirou tanto nesta temporada e sobre quem conversamos muito meses antes. Foi muito legal contar com ele neste ano de Stranger Things. E legal também o fato de ele ter sido quem iniciou o contato.”

Shawn Levy, o diretor do quarto episódio da quarta temporada, aproveitou o gancho para fazer uma homenagem a Freddy Krueger. Foi dele a sacada de apresentar Victor Creel arranhando a mesa da cela, com profundidade, logo na primeira cena do personagem, lembrando a luva com unhas grandes do serial killer em A Hora do Pesadelo. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....