Perfil

Aprendendo um pouco mais sobre os protagonistas de Treta, Steven Yeun e Ali Wong, do recente sucesso da Netflix

Descrição sobre a carreira dos atores de origem asiática

Publicado em 08/04/2023

Não demorou muito para que Treta, ficasse entre as séries mais assistidas da Netflix.

A premissa é bem diferente: duas pessoas que se envolveram em um incidente de trânsito, começam a deixar suas vidas serem consumidas pela raiva e violência.

Se isso não fosse o bastante, observamos que Treta destaca dois atores protagonistas de ascendência asiática, no caso, Steven Yeun e Ali Wong.

Ele é mundialmente reconhecido por The Walking Dead, enquanto ela é uma estrela da comédia, com alguns especiais que revelam todo o seu talento para o humor.

Porém, existe muito mais do que os olhos podem ver em suas trajetórias artísticas, assim, montamos um perfil de ambos para que conheçam um pouco mais da dupla de destaque de Treta, o mais recente sucesso da Netflix.

Steven Yeun
Steven Yeun

Steven Yeun

Steven Yeun (nascido em 21 de dezembro de 1983), originalmente, Yeun Sang-yeop é um ator sul-coreano/americano, que ganhou destaque por interpretar Glenn Rhee na série de televisão The Walking Dead (2010–2016).

Ele também foi aclamado pela crítica por estrelar o thriller Em Chamas (2018) e o drama Minari – Em Busca da Felicidade (2020), sendo que este último projeto lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, tornando-se o primeiro ator asiático/americano a fazê-lo.

Yeun também apareceu nos filmes Okja (2017) – disponível na Netflix Desculpe te Incomodar (2018), The Humans (2021) e Não! Não Olhe! (2022).

Ali Wong
Ali Wong

Ali Wong

Alexandra Dawn Wong (nascida em 19 de abril de 1982) é uma comediante e atriz americana, mais conhecida por seus especiais de stand-up da Netflix, Baby Cobra (2016), Hard Knock Wife (2018) e Mulheres No Topo (2022).

Ela estrelou o filme Meu Eterno Talvez (2019) – produção original da Netflix – no qual também atuou como roteirista e produtora.

Wong também foi membro do elenco do programa da ABC, American Housewife, além de já ter aparecido em Inside Amy Schumer, Black Box e Cadê Você, Chelsea? Ela foi roteirista das três primeiras temporadas da sitcom Fresh Off the Boat.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade