TRAGÉDIA DISSECADA

Apple TV+ lança John Lennon: Assassinato Sem Julgamento, minissérie documental sobre um crime que chocou o mundo

Produção mergulha em eventos e depoimentos inéditos

Publicado em 06/12/2023

O Apple TV+ estreia nesta quarta-feira (6), John Lennon: Assassinato Sem Julgamento, sua nova série documental em três episódios, com cerca de 40 minutos cada, narrada pelo vencedor do Emmy, Kiefer Sutherland, que investiga as circunstâncias do assassinato de Lennon por Mark David Chapman, ocorrido em 8 de dezembro de 1980, na calçada do edifício Dakota em Nova York, onde o ex-Beatle morava com Yoko Ono.

A minissérie levou dois anos para ser produzida e traz depoimentos inéditos de testemunhas oculares do crime, como um motorista de táxi que presenciou o assassinato e um porteiro do edifício Dakota, além de fotos nunca antes divulgadas.

A série é apontada como a análise mais bem feita da morte de John Lennon até agora. A produção teve acesso ao Departamento de Polícia de Nova Iorque, ao Conselho de Liberdade Condicional e ao Gabinete do Procurador Distrital através da Lei de Liberdade de Informação.

A vítima e o assassino Mark David Chapman
A vítima e o assassino Mark David Chapman ReproduçãoInternet

Entre os depoimentos de destaque, estão Richard Peterson, um motorista de táxi que testemunhou o tiroteio; Jay Hastings, um porteiro do edifício Dakota, onde Lennon residia com a família, que ouviu as últimas palavras do ex-Beatle; David Suggs, advogado de defesa de Mark David Chapman; Elliot Mintz, amigo próximo de Lennon e Yoko Ono; e a Dra. Naomi Goldstein, a psiquiatra que avaliou o assassino Chapman pela primeira vez.

‘Nosso objetivo foi contar a história completa. Para isso, fomos atrás de todos que tiveram alguma relação com o crime, de todas as pessoas que testemunharam o acontecimento, e descobrimos que algumas delas nunca tiveram sido entrevistadas.’ Contou o codiretor e produtor executivo da minissérie, Rod Coldstream, em entrevista exclusiva à Folha de S.Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade