Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SAIBA POR QUÊ

Após rejeições, Netflix decide não inscrever Sex Education no Emmy

Atração teen britânica vai tentar beliscar alguma indicação em outra premiação

Publicado em 22/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Depois de rejeições e desprezos da Academia de Televisão americana, organizadora do Primetime Emmy, a Netflix decidiu não inscrever Sex Education para a disputa do Oscar da TV deste ano. Ao invés disso, a atração teen britânica, pela terceira temporada, vai buscar indicações e vitórias no Emmy Internacional. Devido ao regulamento, uma produção não pode disputar os dois Emmys ao mesmo tempo.

Sex Education nunca recebeu indicações ao Emmy. Muito disso se deve em conta pela forma como a série foi tratada na premiação. Com a temporada de estreia, em 2019, a Netflix tentou inscrever a série como comédia, pois de fato a trama é explicitamente cômica. Mas a Academia de Televisão reprovou esse rótulo e colocou a atração junto com as séries dramáticas na cédula de votação. Zero indicações foi o resultado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em 2020, pela segunda leva, o pedido da Netflix foi aceito: Sex Education entrou como comédia. Daí, viu-se o efeito Orange Is the New Black (2013-2019). A trama teen caiu em um vácuo e foi ignorada, sem indicações. Isso causou revolta na base de fãs e até mesmo na mídia especializada, pois o consenso era de que a série merecia ao menos concorrer.

Assim sendo, a Netflix chutou o balde e optou por ignorar o Primetime Emmy. Tentar a sorte no Emmy Internacional é uma boa, mas longe de ser uma garantia. Claro que a concorrência é bem menor do que na maior premiação da TV, contudo cada vez mais a briga pela estatueta internacional está acirrada.

O desafio da Netflix será fazer uma campanha forte de marketing para lembrar os votantes do Emmy Internacional que Sex Education está no jogo. Os indicados serão conhecidos em setembro, um ano após o lançamento da terceira temporada da série.

Como quem não é visto não é lembrado, a gigante do streaming precisa investir em propaganda para a produção teen conseguir beliscar indicações no Emmy Internacional.

Sex Education nunca foi uma série forte em premiações. No circuito americano, só apareceu no Critics Choice Awards deste ano, com indicação de Ncuti Gatwa (o Eric) como melhor ator coadjuvante em série de comédia. 

No Bafta TV Awards, maior premiação da televisão britânica, foram 15 indicações pelas três temporadas e somente uma vitória: Aimee Lou Wood, categoria melhor atuação feminina conquistada em 2021.

A troca de Emmys feita por Sex Education foi publicada em primeira mão pelo site Variety. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....