Jovens Bruxos

Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos é um Harry Potter tupiniquim honesto

Novo Original Globoplay é um spin-off da série infantojuvenil de sucesso D.P.A. - Detetives do Prédio Azul

Publicado em 01/11/2023

Estreou na última sexta-feira, (27), no Globoplay, Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos. Primeira série brasileira de feitiço voltada para o público adolescente, novo Original Globoplay é um spin-off de DPA – Detetives do Prédio Azul, fenômeno de audiência do Gloob, e traz a atriz Nicole Orsini no papel da feiticeira Berenice.

Nicole, de 17 anos, cresceu sob as câmeras, já que vive a personagem Berenice desde os 11. Para o site O Dia, a artista falou sobre a alegria de protagonizar o spin-off:

“É uma honra! Quando cheguei, eu tinha 11 anos, e a série mostrou toda essa transição da Berenice para adolescente e agora, no acampamento, mais crescida. Esse é um universo não tão explorado nacionalmente nos dias de hoje, por isso estou muito feliz de fazer parte deste projeto.

Com nove episódios, a série narra as férias de Berenice (Nicole Orsini), que vai curtir um Acampamento de Magia em Ondion e conviver com adolescentes bruxos e feiticeiras com todo tipo de poder. Ao todo, quatro cabanas vão abrigar o grupo de oito jovens aprendizes.

Berenice dividirá espaço com Petra (Maria Ibraim), uma bruxa que se comunica com as pedras, e as duas se tornam uma boa dupla. Há ainda uma cabana para os monitores Tobby (José Victor Pires), Mila (Letícia Pedro) e Lubelina (Dhara Lopes); a casa principal onde fica a sala da coordenadora do acampamento, Dorotéia Goffi (Malu Galli); um refeitório e a Sala do Fogo.  

Nicole Orsini como Berenice
Nicole Orsini como Berenice (Divulgação / Globoplay)

A série, criada por Flávia Lins e Silva, com texto final de Flávia e Teresa Cris Tavares, é um Harry Potter tupiniquim honesto. Para os fãs de magia, histórias fantásticas e, que assim como a protagonista, cresceram com a série, Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos é um presente dos deuses.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade