Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas que vão ao ar nesta semana

Fernanda morre e Salete fica à mercê da avó que a detesta, Inês

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 163 a 168 da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 1º a 6 de março, às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Segunda-feira, 1º de março – Capítulo 163 de Mulheres Apaixonadas

Fernanda pede para se confessar. Helena acalma Salete e garante que em breve ela verá a mãe. Fred aparta uma briga entre Paulinha e Clara. César alerta Lorena que Téo pode ficar com uma sequela no campo visual. Onofre se surpreende quando César conta que Laura tentou chantageá-lo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Salete se abraça a mãe, que pede que ela não sofra. Fernanda pede para Helena perdoá-la e confessa que Lucas é seu filho e de Téo. Helena fica atônita, mas promete que continuará a amar o filho como sempre amou. Fernanda começa a passar mal, a equipe entra em ação.

Helena protege Salete para que ela nada veja. Os médicos constatam que Fernanda não tem mais reflexos. Lorena se propõe a pagar um psicólogo para Paulinha. Gracinha mostra o apartamento para os pais.

Inês se coloca contra a doação de órgãos, mas Salete exige que a vontade da mãe seja cumprida. Estela faz os preparativos para o leilão. A morte de Fernanda é anunciada e a equipe do transplante chega ao hospital. Helena leva Salete para a sua casa. Lucas e Salete se abraçam com lágrimas nos olhos.

Terça-feira, 2 de março – Capítulo 164 de Mulheres Apaixonadas

Salete conta que sua mãe morreu e que agora ela não tem mais ninguém. Lucas abraça Salete e garante que ela tem a ele. Inês reclama com Wilma da falta de dinheiro, quer saber do dinheiro no banco e garante que Salete não vai ficar no bem bom e ela sem nada.

Wilma confidencia a Natália que tem uma conta conjunta com Fernanda. Carlão e Irene voltam de São Paulo. Estela desfila os vestidos para Alzira e Padre Pedro, que engole em seco.

O médico reafirma a necessidade da cirurgia para Hilda e avisa Leandro que o amor do cônjuge é muito importante. Helena fica com raiva ao se dar conta que toda a família de Téo sabia da mentira. Onofre apoia César ao saber de todo o ocorrido com Laura.

Luciana abraça o pai, feliz por vê-lo recuperado. Wilma pega Salete. Lucas se chateia com a mãe porque deseja ir ao cemitério e garante que gostava muito de Fernanda. Téo chora ao saber da morte de Fernanda.

Quarta-feira, 3 de março – Capítulo 165 de Mulheres Apaixonadas

No velório, todos se comovem quando Salete beija a mãe. Helena chega com Lucas no cemitério. Ele se desprende da mãe e dá a mão a Salete. Os dois seguem à frente do cortejo. Rafael conversa com Helena e garante que Téo procurava Fernanda somente quando brigava com ela.

Téo se lembra que havia prometido a Salete que nada de mal ocorreria à sua mãe e chora. Luciana o acalma e promete dar uma passada na casa de Salete. Fotógrafos registram quando Lucas e Salete jogam juntos uma flor no túmulo de Fernanda.

Rosinha ironiza sobre a moderna educação da escola, que facilita até romance de professora com aluno. Inês constrange Wilma ao pressionar Helena para saber quando Téo sairá do hospital. E ainda deixa claro que era ele quem sustentava a casa e que ela está sem um tostão.

Salete insiste em visitar Téo e Helena promete levá-la em um outro dia. Lucas também pressiona para ver o pai, deixando Helena irritada. Gracinha avisa Marta que vai se mudar e ela percebe as chaves do apartamento de Cláudio.

Quinta-feira, 4 de março – Capítulo 166 de Mulheres Apaixonadas

Edwiges aceita convite de Cláudio para almoçar. Helena reclama que Pérola não foi ética ao esconder o segredo de Téo. Pérola acusa-a de ter dado em cima de Téo quando eles ainda eram casados e de jamais tê-lo amado como ele a amou. Helena puxa a toalha da mesa, jogando tudo no chão.

Rosinha briga com Raquel e Santana na reunião. Marcos conta para Dóris que não deu o colar para a esposa e que se ela quiser pode passar na suíte para buscá-lo. Afrânio avisa Rebeca que vai pedir o divórcio.

Rafaela e Clara deixam claro para Paulinha que Oswaldo será muito bem-vindo na festa. Ana se preocupa com a possibilidade de Expedito ir para Nova York. Vidinha abraça Lorena, que chora de saudades do ex-namorado.

Luciana leva uma boneca linda para Salete e as duas saem. Helena só ouve quando Lucas sugere que Salete venha morar com eles. Téo abre os olhos e vê Salete, que sorri para ele e o abraça.

Sexta-feira, 5 de março – Capítulo 167 de Mulheres Apaixonadas

Téo garante que preferia ter morrido no lugar de Fernanda e que tentou protegê-la. Salete afirma que não quer morar com a avó e sim com ele, que promete conversar com Inês.

Edwiges comenta que está pensando em ir a Nova York, se Expedito for para lá mesmo. Cláudio propõe que eles se casem e passem a lua de mel lá e ela nada responde. Ele corre com a moto obrigando-a a dizer que o ama. Quando ele para na porta da escola, ela tem um ataque de fúria.

Oswaldo se assusta ao saber que Nair ligou. Paulinha sai correndo ao ouvir o nome da mãe. Marcinha e Fred se encontram na biblioteca e conversam sobre poesia. Marina pensa em ir com Expedito para Nova York. Lorena pede que Helena espere uns dias para conversar com Téo.

Wilma recrimina Inês por ter falado de dinheiro com Helena. Salete chega cheia de compras feitas por Luciana. Inês avalia o tecido do vestido, bem mercenária. Diogo e Luciana se despedem. Ele garante que a história de amor entre eles ainda não acabou. Helena entra no quarto de Téo.

Sábado, 6 de março – Capítulo 168 de Mulheres Apaixonadas

Helena anda pelo quarto, nervosa. Téo pergunta por Lucas. Paulinha chora, quando Marcinha fala da mãe. Cláudio manda Gracinha fazer o que quiser no apartamento sem ligar todas as vezes para consultá-lo. Gracinha não gosta do jeito que ele a trata.

Onofre tenta acalmar Marta, que não fala em outra coisa a não ser a loucura que é deixar Gracinha e os pais no apartamento de Cláudio. Helena reclama que não consegue levar a sua vida para frente.

Heloísa debocha quando Vidinha pergunta pelos slides. Ela retruca que vai viajar de novo e talvez Sérgio vá com ela, deixando Helô furiosa. Lorena conversa carinhosamente com Diogo, que arruma suas malas.

Helena se aborrece quando Lucas conta que Salete foi ao hospital, e promete levar o filho. Marcos chama Yvone na rua, mas ela não responde. Raquel avisa Fred que Marcos está rondando o bairro. Marcinha e Rodrigo veem as fotos de César e Helena.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Mulheres Apaixonadas.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio