Reprise no Viva

Resumo dos capítulos de Força de Um Desejo que vão ao ar nesta semana

Pereira resolve desfazer o noivado com Juliana, e Inácio se diz arrependido da paixão por Ester a Abelardo

Publicado em 12/11/2022

Resumo dos capítulos 19 a 24 da novela Força de Um Desejo, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, que serão exibidos de 14 a 19 de novembro, às 15h30 (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Segunda-feira, 14 de novembro – Capítulo 19 de Força de Um Desejo

Alice fala para Juliana que Inácio a rejeita e a amiga a consola. Juliana conta a Alice que foi pedida em casamento. Ester chora olhando para uma foto de Inácio. Alice enfrenta Ventura.

Raimundo entra na casa de Ventura, que o manda para o castigo. Zelito solta Raimundo da prisão do castigo e ele foge. Juliana chora com Bartolomeu por ter que se casar com Pereira.

Guiomar aconselha Ester a viajar para a Europa e ela aceita a sugestão. Abelardo pensa em Alice. Leopoldo lembra Inácio de levar uns documentos ao porto.

Abelardo fala para ele ir montado no cavalo dele. Inácio acha estranho Ester estar demorando para chegar, e Trajano tenta acalmá-lo.

Juliana pede escravos a Pereira, que se assusta por ser sovina. Juliana diz ainda que come muito, que precisa de muitas roupas e que tem gostos requintados.

Violeta vê o ex-marido na rua e desmaia no bordel. Raimundo encontra Alice na estrada e leva ela à força. Raimundo amarra Alice na árvore.

Raimundo tenta estuprar Alice e Inácio chega na hora. Inácio enfrenta Raimundo e defende Alice. Inácio amarra Raimundo na árvore e leva Alice para casa. Inácio chega com Alice a casa.

Terça-feira, 15 de novembro – Capítulo 20 de Força de Um Desejo

Ventura se irrita ao ver Alice no colo de Inácio. Inácio fala algumas verdades para Ventura e diz que não se vingará dele usando a filha. Guiomar decide não ir para a Europa para ajudar Violeta com o ex-marido.

Ester se despede para viajar e Jesus deixa o endereço do hotel com Violeta. Alice pergunta aos escravos como eles são tratados. Alice diz ao pai que não quer ter inimigos por causa dele.

Vitório aponta a arma para o Barão de Sobral e Ventura o impede de atirar. Sobral diz a Palmira que não quer ficar com ela. Alice diz a Idalina que está apaixonada por Inácio.

Inácio decide ir à corte atrás de Ester, e Idalina arma um plano com Clemente. Juliana vai à loja de Pereira e compra ingredientes caros, mas serve um jantar com alimentos exóticos para ele. Pereira fica assustado.

Pereira decide desfazer o compromisso com Juliana. Sobral decide ir ao encontro com homens ricos da cidade após a insistência dos filhos. Ventura invade a reunião sem ser convidado.

Quarta-feira, 16 de novembro – Capítulo 21 de Força de Um Desejo

O Barão de Sobral pergunta a Ventura se ele estava na lista de convidados. Ventura se finge de coitado e pede desculpas a Sobral e a Abelardo. Ventura ainda oferece suas terras para a passagem de trem.

Clemente diz a Inácio que pode estar ocorrendo uma epidemia entre as mulas e ele desiste de viajar. Ventura é aceito na reunião e fica de olho na presidência da futura associação.

Guiomar pede para localizar Florinda. Sai no jornal uma nota sobre a viagem de Ester. Dr. Xavier fala para Inácio que a morte das mulas pode ter acontecido por envenenamento.

Clemente rouba uma partitura de Helena e a entrega para Ventura se lembrar dela. Ventura pede para Alice tocar a música da partira sem dizer que era de Helena.

Palmira fala para Yvette vai se tornar amante de Ventura para se vingar de Sobral. Yvette conta para Idalina como Pereira conseguiu falsificar os lençóis.

Palmira se insinua para Ventura e ele a destrata. Idalina pede a ajuda de Pereira para provar a Inácio que Ester o esqueceu.

Quinta-feira, 17 de novembro – Capítulo 22 de Força de Um Desejo

Pereira cobra de Idalina o valor da venda de sua loja e mais uns extras para ajudá-la a separar Inácio de Ester. Gaspar fala para Sobral que Ventura destratou Palmira.

Inácio flagra Idalina tentando vender as joias que foram de sua mãe. Inácio não deixa Idalina vender as joias e ela fica furiosa.

Sobral visita Palmira e diz que não consegue mais ficar com ela. Ele lhe oferece suporte para ela ir embora para a corte.

Leopoldo tira todo o dinheiro do banco e entrega a Sobral. Idalina tenta ouvir a conversa e consegue descobrir onde eles esconderam o dinheiro. Idalina dá o dinheiro para Pereira ir à corte.

Luzia conta para Clemente que Cristóvão sabe do sumiço da carta. Idalina fala para Leopoldo que conseguiu alguém que fizesse o favor de graça.

Chico castiga Clemente para pressionar Zulmira a ficar com ele. Pereira e Palmira chegam à corte. Pereira descobre que Ester é cortesã. Dr. Xavier diz que as mulas morreram por descuido.

Sexta-feira, 18 de novembro – Capítulo 23 de Força de Um Desejo

Alice e Bárbara vão à casa de Inácio agradecê-lo por ter salvado sua vida. Bárbara pede autorização de Inácio para Idalina ajudá-las. Inácio é seco com Alice e com Bárbara. Idalina decide ajudar Bárbara e Alice.

Abelardo fica feliz ao ver Alice, mas ela desdenha dele. Pereira vai ao bordel e leva Florinda para a casa dos Sobral na corte. Inácio decide viajar para a corte.

Pereira promete casar-se com Florinda em troca de um favor dela. Florinda chantageia Violeta para ela mentir para Inácio sobre Ester.

Rosália fala para Idalina que a culpa pelo sumiço da carta foi dela e consegue suspender o castigo de Cristóvão. Inácio chega à casa de Ester e Violeta diz que a moça viajou para a Europa.

Inácio fica arrasado ao ver a nota no jornal e vai embora. Florinda mente para Guiomar e continua a chantagem com Violeta. Guiomar fica desconfiada.

Pereira diz a Florinda que vai se ausentar, e ela desconfia dele. Pereira diz a Idalina que cumpriu a missão e ela exige saber o nome antes do pagamento.

Sábado, 19 de novembro – Capítulo 24 de Força de Um Desejo

Pereira fala para Idalina que Inácio sofreu uma decepção e não diz o nome de Ester. Inácio chega na hora e diz à avó que sofreu uma grande decepção.

Idalina fala com Leopoldo sobre a compra da loja de Pereira e ele reclama. Inácio desabafa com Abelardo e diz que está arrependido de ter se apaixonado por Ester.

Luzia fala para Clemente colocar Zulmira para fazer trabalhos mais pesados. Pereira volta para encontrar Florinda e ela planeja um golpe para pegar seu dinheiro.

Clemente segue a ideia de Luzia e coloca Zulmira para fazer serviços pesados. Florinda fala para Guiomar que vai sair do salão. Florinda entrega uma pasta com o dinheiro para Pereira, mas não o deixa contar.

Zulmira cansa Pereira e foge com o dinheiro. Guiomar flagra Florinda fugindo e a desmascara. O homem que está fugindo com Florinda dá o golpe nela e some.

Pereira fica sem dinheiro, mas consegue ter uma ideia e vai para Portugal. Violeta se sente culpada e foge do bordel.

Ester volta de surpresa da viagem. Abelardo pede a ajuda de Juliana para dançar valsa. Sobral vai à corte com Bartolomeu e Inácio. Ester diz a Guiomar que vai se vingar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade