Perrengue

Vai na Fé: Duda desaparece e Marlene culpa Sol pelo sumiço da garota

A menina começa a ter problemas com os colegas de escola por conta do trabalho da mãe

Publicado em 25/01/2023

O trabalho de Sol (Sheron Menezzes) como dançarina de Lui Lorenzo (José Loreto) está mexendo com toda a família da marmiteira em Vai na Fé, nova trama das 19h da Globo. E se Carlão (Che Moais) e Marlene (Elisa Lucinda) ficam muito incomodados com a nova função da moça, Duda (Manu Estevão) também começa a ser afetada.

A filha mais nova de Sol, dona de uma personalidade explosiva, não consegue lidar bem com os comentários maldosos que surgem sobre sua mãe e já quase arrumou confusão durante um culto da igreja. Muito apegado com a menina, Carlão está sempre ensinando Duda a ter calma e não usar sua paixão pelo box para agredir ninguém.

Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé
Sol Sheron Menezzes em Vai na Fé

Certo dia, Sol flagra uma conversa entre pai e filha e fica profundamente entristecida quando ouve o desabafo de Duda ao marido, falando que não gosta da forma como as pessoas falam do trabalho de sua mãe e que gostaria que ela voltasse só a vender marmitas.

Quando vai para a escola, ela tenta se controlar para não arrumar confusão, mas um colega provoca tanto a garota que ela sai do sério e parte para cima do garoto para defender Sol. Muito nervosa, Duda sai correndo e foge do colégio.

Logo o desaparecimento da menina é relatado para a família e Marlene se apavora. Quando Sol volta para casa, descobre que a filha sumiu e fica desesperada, ainda mais depois da conversa que ouviu mais cedo.

Marlene (Elisa Lucinda) em Vai na Fé
Marlene Elisa Lucinda em Vai na Fé

Sem piedade, Marlene joga na cara da filha que a culpa de tudo o que está acontecendo é dela, e do trabalho como dançarina que ela inventou e que não para de trazer confusões e desmoralização para toda a família. Sol fica triste com as palavras da mãe e, muito culpada, sai perdida pela rua em busca da filha.

Enquanto isso, andando sem rumo, Duda corre perigos e um carro chega até a perseguir a menina, que nem percebe o que acontece em sua volta, de tão nervosa que ainda está. Depois de muito procurar, Sol finalmente encontra a jovem e a leva para casa, para o alívio de todos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade