Arapuca

Timbó cai em golpe e cede suas terras a Sabá Bodó: “Quero ser funcionário”

Candoca desmascara tramoia do prefeito de Canta Pedra

Publicado em 26/08/2022

A ingenuidade e ignorância de Timbó (Enrique Diaz) se revelarão presa fácil para o ardil de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) nos próximos capítulos de Mar do Sertão. O prefeito de Canta Pedra vai ludibriar o trabalhador rural para lhe ceder, sem saber, as terras em que ele está de olho há um longo período.

Tudo começa quando Timbó vai à prefeitura suplicar por uma vaga de emprego. “Não aguento mais tanta penúria! A mulher falta me dar na cara quando chegam as contas e eu tô sem um tostão! Tô precisado de um emprego… Com um cabedal de respeito, ordenado sério… Quero ser funcionário!“, pede.

É aí que Bodó tem a ideia de aproveitar da situação para se apropriar das terras de Timbó. “Eu vou fazer esse matuto assinar um contrato de cessão das terras dele! Pro açude! O infeliz não sabe ler, não vai nem saber o que tá assinando!“, explica ele, maquiavélico, a Eudoro Cidão (Érico Brás).

O líder político, então, manda chamar Timbó e mente que vai contratá-lo – mas, para isso, ele precisaria assinar o documento de contratação. Sem desconfiar de nada, o ‘capiau’ aceita a condição. Mais tarde, porém, ele conta tudo a Candoca (Isadora Cruz), que fica desconfiada.

Com a ajuda de Zé Paulino (Sérgio Guizé), a professora encontra o papel firmado por Timbó e percebe que o amigo caiu em um golpe. Furiosa, ela vai tirar satisfação com Sabá Bodó. “O senhor não tem caráter! É corrupto, desonesto e vigarista!“, esbraveja ela, rasgando o documento na cara do prefeito.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade