
A ingenuidade e ignorância de Timbó (Enrique Diaz) se revelarão presa fácil para o ardil de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) nos próximos capítulos de Mar do Sertão. O prefeito de Canta Pedra vai ludibriar o trabalhador rural para lhe ceder, sem saber, as terras em que ele está de olho há um longo período.
Veja também:
Tudo começa quando Timbó vai à prefeitura suplicar por uma vaga de emprego. “Não aguento mais tanta penúria! A mulher falta me dar na cara quando chegam as contas e eu tô sem um tostão! Tô precisado de um emprego… Com um cabedal de respeito, ordenado sério… Quero ser funcionário!“, pede.
É aí que Bodó tem a ideia de aproveitar da situação para se apropriar das terras de Timbó. “Eu vou fazer esse matuto assinar um contrato de cessão das terras dele! Pro açude! O infeliz não sabe ler, não vai nem saber o que tá assinando!“, explica ele, maquiavélico, a Eudoro Cidão (Érico Brás).
O líder político, então, manda chamar Timbó e mente que vai contratá-lo – mas, para isso, ele precisaria assinar o documento de contratação. Sem desconfiar de nada, o ‘capiau’ aceita a condição. Mais tarde, porém, ele conta tudo a Candoca (Isadora Cruz), que fica desconfiada.
Com a ajuda de Zé Paulino (Sérgio Guizé), a professora encontra o papel firmado por Timbó e percebe que o amigo caiu em um golpe. Furiosa, ela vai tirar satisfação com Sabá Bodó. “O senhor não tem caráter! É corrupto, desonesto e vigarista!“, esbraveja ela, rasgando o documento na cara do prefeito.
Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.