sã e salva

Terra e Paixão: Antônio arma vingança cruel contra Gentil, mas plano termina de forma inesperada: “Não deixei”

Angelina salva Menah de um abuso

Publicado em 18/07/2023

Após ser preso injustamente, Antônio (Tony Ramos) ordena uma vingança contra Gentil (Flavio Bauraqui) em Terra e Paixão. E nos próximos capítulos da trama, que está no ar na faixa das nove da Globo, ele manda que um de seus capangas estupre Menah (Camila Damião). O abuso só não acontece pois Angelina (Inez Viana) trai o patrão e abriga a moça.

O vilão vai parar na cadeia graças a uma armadilha de Gentil, que planta um quilo de cocaína em um dos caminhões do produtor rural. Mais tarde, em casa, Antônio é surpreendido pela chegada da Polícia Federal, que ordena a prisão do marido de Irene (Gloria Pires).

Não demora muito e o vilão fica sabendo que o pai de Jonatas (Paulo Lessa) está por trás da armação e, furioso, manda Sidney (Paulo Roque) estuprar Menah. O capanga segue a ordem e aparece perseguindo a professora por uma estrada deserta. Ao tentar escapar, ela perde o controle e bate o carro.

Ela, porém, consegue fugir correndo por uma plantação e fica desaparecida. Preocupado com o sumiço da herdeira, Gentil acredita que Antônio fez algo contra ela e avisa Jonatas, que vai até a casa do vilão tirar satisfações. “O que está acontecendo aqui? Rapaz, você invade minha casa, para me fazer acusações sem sentido”, reage o fazendeiro.

Os dois começam a discutir e Angelina interrompe. “A menina está comigo”, dispara. Em seguida, ela aparece com Menah, que explica o que aconteceu. “Eu levei a Menah pro meu quarto. Não deixei ela voltar sozinha“, diz Angelina. Jonatas fica mais tranquilo e se prepara para ir embora. O vilão, então, questiona se o rapaz não vai se desculpar.

Doutor Antônio, eu fico satisfeito em saber que não aconteceu nada de ruim para minha irmã. Mas o senhor sabe que, quando te chamei de assassino, eu não falei nenhuma mentira. Dá licença“, encerra o agricultor. As informações são da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.