escritura

Terra e Paixão: Inconformada, Aline faz acusação contra Antônio após descoberta sobre Samuel

Documento das terras desaparece do cartório

Publicado em 10/05/2023

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, que está no ar na Globo, Aline (Barbara Reis) tenta pegar a escritura das terras de Samuel (Ítalo Martins), mas é informada que não há nenhum registro de propriedade em nome de seu marido. Preocupada, ela desconfia que está sendo alvo de uma armação e acusa Antônio La Selva (Tony Ramos) de ter sumido com os documentos.

A protagonista ainda não sabe, mas suas suspeitas estão certas. Isso porque Tadeu Junqueira (Claudio Gabriel) avisa para o marido de Irene (Gloria Pires) que Aline perdeu a escritura das terras no incêndio. O produtor rural, então, manda Ramiro (Amaury Lorenzo) pegar o documento no cartório e não hesita em atear fogo aos papéis.

Na novela de Walcyr Carrasco, Aline vê sua vida ceifada por um crime. Após o atentado que tira a vida de Samuel, ela se vê sozinha com João (Matheus Assis) diante das terras deixadas pelo marido. Mesmo em meio a tantos desafios, ela resolve assumir o trabalho na terra com a ajuda do primo do marido, Jonatas (Paulo Lessa), e de sua mãe, Jussara (Tatiana Tiburcio). 

Responsável pela morte de Samuel, Antônio quer tomar as terras da protagonista, que foram desmembradas da sua propriedade, porque nelas há água. Ambientada no Mato Grosso do Sul, na fictícia Nova Primavera, a novela tem como cenário principal as grandes plantações, repletas de tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, culturas e vivências. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade