Nada de sucessão!

Terra e Paixão: Daniel confessa a Antônio que está apaixonado por outra mulher, e o fazendeiro jura deserda-lo se a nova pretendente for Aline

Irene entra em desespero diante da situação e faz apelo para a professora

Publicado em 09/06/2023

A bendita sucessão de Antônio La Selva (Tony Ramos) nos negócios da família é só o que ocupa a cabeça de Irene (Gloria Pires) e do próprio fazendeiro em Terra e Paixão, trama de Walcyr Carrasco para o horário nobre da Globo.

Só que diante da intensa paixão de Daniel (Johnny Massaro) por Aline (Bárbara Reis), e da insistência dele em romper o noivado e casamento com Graça (Agatha Moreira), Irene começa a ver seus planos de colocar o filho à frente das empresas ir por água abaixo.

Antônio (Tony Ramos) de Terra e Paixão
Antônio Tony Ramos de Terra e Paixão

Apesar de se mostrar compreensiva com o filhinho que é seu xodó, Irene arma e faz de tudo para separá-lo de Aline. Sem muitos resultados ela começa a ser mais enfática e diz a Daniel que ele precisa esquecer a professora de uma vez por todas, em prol da sucessão.

Dias depois, Antônio conversa com o filho do meio e afirma que está, mesmo, disposto a escolhê-lo como seu sucessor, mas sua condição é que ele esteja casado para que isso aconteça oficialmente. O advogado engole seco, mas cria coragem e revela ao pai que está apaixonado por outra mulher e não tem mais a menor pretensão de se casar com Graça.

O fazendeiro fica um pouco surpreso, mas não liga muito para o que o filho diz e nem demonstra interesse em saber quem é a moça que está mexendo com o coração do herdeiro.

Aline (Bárbara Reis), Irene (Gloria Pires) e Daniel (Johnny Massaro) de Terra e Paixão
Aline Bárbara Reis Irene Gloria Pires e Daniel Johnny Massaro de Terra e Paixão

Mas Irene continua a se movimentar e resolve procurar Aline mais uma vez. Agora a perua chega com mais sutileza e pede que a professora aconselhe Daniel a ter mais paciência para assumir a relação dos dois, pelo menos até que o rapaz garanta a sucessão, de papel passado.

E o gesto de Irene é, justamente, o que pode colocar tudo a perder. Antônio fica sabendo que a esposa esteve na casa da viúva de Samuel (Ítalo Martins) e quer saber o que ela foi fazer lá. A perua tenta inventar uma história, mas o fazendeiro vai logo direto ao assunto e é taxativo: se Daniel estiver apaixonado por Aline, além de perder a sucessão, também será deserdado!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade