empréstimo

Terra e Paixão: Aline não se intimida com armação de Antônio e faz promessa a Franco

Viúva não consegue recuperar a escritura

Publicado em 11/05/2023

Depois do assassinato de Samuel (Ítalo Martins), Aline (Barbara Reis) fica sem dinheiro para cuidar de sua propriedade em Terra e Paixão. E nos próximos capítulos da nova novela das 9 da Globo, a mãe de João (Matheus Assis) assina o contrato do empréstimo, e promete entregar a escritura a Franco Rezende (Gil Coelho) assim que encontrar o documento, que foi perdido no incêndio.

A promessa da protagonista acontece após Ramiro (Amaury Lorenzo) e os capangas atearem fogo à casa de Samuel. O rapaz não consegue fugir a tempo, mas Aline sai correndo com João (Matheus Assis) e se abriga na casa de Cândida (Susana Vieira).

Antônio La Selva (Tony Ramos) fica revoltado ao saber que a protagonista sobreviveu ao crime e manda Daniel (Johnny Massaro) ir atrás de Aline e negociar a compra das terras dela. No entanto, a filha de Jussara (Tatiana Tiburcio) deixa claro que não quer vender sua propriedade para o assassino de seu marido.

Sozinha e com filho pra criar, Aline decide enfrentar a situação e trabalhar para que a terra dê frutos. Assim, ela vai ao banco, pede um empréstimo e dá suas terras como garantia. Dias depois, ela vai ao cartório para recuperar a escritura das terras.

Contudo, ela é informada que não há nenhum registro de propriedade em nome de seu marido e começa a desconfiar que está sendo alvo de mais uma armação de Antônio. E as suspeitas dela estão certas. Isso porque Tadeu Junqueira (Claudio Gabriel) avisa para o marido de Irene (Gloria Pires) que Aline perdeu a escritura das terras no incêndio.

O produtor rural, então, manda Ramiro pegar o documento no cartório e não hesita em tacar fogo aos papéis. Mesmo sem o documento em mãos, Aline não desiste, assina o contrato do empréstimo e promete encontrar o documento para Franco assim que encontrá-lo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade