reprise

Tentativa de fuga dá errado e Judite é apedrejada até a morte

Filha de Anás paga caro por traição

Publicado em 05/07/2023

Judite (Marcela Muniz) não consegue escapar e paga com a própria vida pela ousadia de trair o marido, Caifás (Eucir de Souza). Nos próximos capítulos de Jesus, que está no ar na Record TV, a filha de Anás (Paulo Figueiredo) é desmascarada perante toda a sociedade de Jerusalém e condenada à morte por apedrejamento.

Tudo começa quando a patroa de Livona (Bárbara Borges) concorda em fugir da cidade com Gestas (Flávio Pardal) e Dimas (Fifo Benicasa). No entanto, os dois irmãos são delatados por Almáquio (Zeca Richa) e interceptados na estrada pela guarda romana, que ordena que sejam levados presos.

Escondida na carroça dos filhos de Adela (Adriana Garambone), Judite também é descoberta e tenta se livrar, argumentando que a dupla tentava sequestrá-la. Contudo, Caifás não acredita na conversa da esposa e percebe que ela, além de tê-lo traído esse tempo todo, tinha planos de fugir com o amante.

Com raiva, o sumo sacerdote não tem dó da esposa e avisa que ela será condenada à pena prevista pela lei judaica para mulheres adúlteras. Com isso, Judite é apedrejada até a morte, em praça pública, pela população da cidade, na frente do marido e do próprio pai.