Os Dez Mandamentos

Seti confronta Moisés ao saber de visita aos pais hebreus e é rebatido: “Matar bebês é adequado?”

O mocinho não quer se distanciar dos parentes recém-descobertos

Publicado em 13/12/2022

Moisés (Guilherme Winter) visitará Joquebede (Denise Del Vicchio) e Anrão (Paulo Gorgulho) após Yunet (Adriana Garambone) revelar que os dois são os pais hebreus do protagonista em Os Dez Mandamentos. Seti (Zé Carlos Machado) chamará o mocinho para uma conversa.

“É verdade que resolveu conhecer os seus pais hebreus?”, questionará o rei do Egito. “Resolvi e conheci após saber que estavam vivos. Não só os meus pais, como minha irmã. Tenho um irmão também que pretendo conhecer em breve”, responderá o galã.

“O que é isso? Decidiu me desafiar?”, perguntará o pai de Ramsés (Sergio Marone). “De maneira alguma, soberano. Jamais faria isso. Só quero me aproximar da minha família de sangue. É um direito que tenho”, rebaterá o mocinho.

“Engano seu. Não lhe dou esse direito enquanto estiver sobre a minha proteção nesse palácio”, indicará o poderoso. “Não é adequado para um príncipe egípcio se envolver com estrangeiros”, criticará Nayla (Maria Ceiça).

“Ah, e matar bebês é adequado?”, disparará Moisés. “Como ouça me questionar? Tudo que faço é para a manutenção da ordem cósmica. Não tenho nada contra você manter relações com a gentalha da sua raça, mas se insistir nisso e voltar para aquela vila dos escravos, estará fechando para sempre as portas desse palácio”, retrucará Seti.

“Palácio para o qual foi trazido por loucura da minha filha e me arrependerei eternamente por ter concordado!”, xingará o homem. “Talvez tivesse sido muito melhor se o rei não tivesse concordado. Não tenho medo nenhum dessa conversa”, garantirá Moisés. Ramsés aparecerá e levará o amigo para ter uma conversa longe de Seti.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade