Mulheres de Areia

Ruth não se aguenta e abala Marcos com declaração: “Eu te amo”

O mocinho é surpreendido com a fala da protagonista

Publicado em 13/10/2023

Marcos (Guilherme Fontes) irá atrás de Ruth (Gloria Pires) ao vê-la lendo na sala em Mulheres de Areia. “Não sabia que você gostava de ler. Não se ofenda não. Queria te fazer umas perguntas”, dirá o galã. “Você pode fazer as perguntas que quiser”, rebaterá a mocinha.

“Você alegou um monte de motivos para não se divorciar”, indicará o loiro. “Você pode não acreditar, mas depois dessas coisas todas que aconteceram, alguma coisa mudou dentro de mim. Eu me dei conta de quantas coisas eu perdi, comecei a ver as coisas de uma outra forma. Por isso decidi não me separar de você. Eu tinha pensando em pedir uma conversa, mas você não ia aceitar”, responderá a morena.

“Evidente que não”, apontará o filho de Clarita (Susana Vieira). “Pois é. Então não me restou outra alternativa a não ser desistir”, apontará a protagonista. “Parabéns. Preparou muito bem o discurso. Desde quando você usou sinceridade comigo? E tá crente que o trouxa, o idiota aqui, vai cair nessa? Deve me achar muito burro”, reclamará Marcos.

“Não pedi para você acreditar. Você perguntou e eu respondi”, retrucará Ruth. “Essa é uma Raquel que eu não conhecia. Eu conheço a mentirosa, a cínica, a bêbada, agora a arrependida eu não conhecia. Quer dizer então que a senhora ainda gosta de mim? Faz quanto tempo?”, perguntará o loiro.

“Muito tempo”, garantirá Ruth. “Desde que você fugiu de mim para se encontrar com o Wanderlei (Paulo Betti)? Ou desde quando você exigiu para ele deixar a Andréa (Karina Perez) para ficar com você? E quando será que você percebeu que eu deixei de ser o trouxa, o idiota, o ridículo? Deixa de cinismo”, exigirá o rapaz.

“Eu preferia mil vezes que dissesse para mim que desistiu para se vingar, para desgraçar de vez a minha vida”, seguirá Marcos. “Eu desisti porque eu te amo”, falará Ruth, deixando o rapaz abalado. “Você não presta”, concluirá Marcos, indo embora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade