próximos capítulos

Renascer: Sem Belarmino, Nena fica sem saída e aceita proposta de José Inocêncio: “O que vai ser da minha vida?”

Vilão é assassinado a tiros

Publicado em 30/01/2024

A morte de Belarmino (Antonio Calloni) faz dona Nena (Quitéria Kelly) se preocupar com o futuro de sua família em Renascer. E nos próximos capítulos do remake, que está no ar na Globo, José Inocêncio (Humberto Carrão) convence a viúva a vender as terras do seu maior desafeto para ele.

Após armar um falso funeral para descobrir quem tentou matá-lo, o protagonista flagra a confissão de Belarmino e obriga o rival a vender suas terras a ele. Sem saída, Belarmino assinou a papelada da venda e saiu de lá enfurecido, mas acabou sendo assassinado com vários tiros.

Ao saber da notícia, José Inocêncio vai até a vasa da viúva e diz que quer lhe fazer uma proposta. “Um compromisso de compra e venda que assinamos lá em casa. O dinheiro que ele levou, o dinheiro que ele usou para dar fim na minha vida, esqueça. Esse dinheiro a senhora esqueça porque vou lhe dar esse dinheiro todinho, ressarcir a senhora, e vou cobrir o restante assim que a senhora passar a escritura da fazenda para meu nome.”

Meu marido não ia ficar satisfeito com um negócio desse”, reage Nena. “Seu marido não está mais aqui, infelizmente. E pelo que assuntei, ele não deixou a senhora numa situação muito boa pra tocar essa fazenda. Dona Nena, não vou lhe deixar na rua da amargura“, argumenta o coronelzinho. “Vou lhe entregar a fazenda a troco de uma miséria? […] O que vai ser da minha vida, meu Deus?”, se desespera a viúva.

“Se a senhora for embora, não sei. Mas se a senhora ficar vai ter que vender essa safra por um preço baixo, vai ter que suar para pagar os empregados. Vai ter que lidar com vassoura de bruxa, que é muito difícil para quem não tem competência“, defende o fazendeiro. Com medo do que pode acontecer, dona Nena concorda em vender as terras e vai embora com os filhos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade