Luto e lágrimas

Renascer: Lívio se desespera com morte do padre Santo: “Não estou preparado”

Sacerdote católico dá seu último suspiro

Publicado em 24/03/2024

A amizade entre o padre Santo (Chico Diaz) e o pastor Lívio (Breno da Matta) vai encontrar um desfecho melancólico nos próximos capítulos de Renascer. O sacerdote católico morrerá nos braços do amigo evangélico, que ficará desolado com sua partida precoce.

Tudo começa quando Santo dá uma carona a Lívio em seu jipe e os dois param para conversar em um mirante. “Deus é um mistério, não é?“, suspira o pastor, em certo momento do diálogo. “E nós, incapazes de decifrá-lo. Deus é o equilíbrio, a lei que rege o Universo“, filosofa Santo.

É o bem, mas não apenas ele. Afinal, são os erros que cometemos, até mais que os acertos, que nos levam até Ele… Por isso Deus é, também, o perdão“, acrescenta o padre. “Será que algum dia Ele irá me perdoar?“, questiona Lívio, referindo-se ao fato de ter desistido da missão na vila.

O Senhor faz isso com muito mais competência do que eu e vai continuar fazendo… Por muitos e muitos anos…“, acrescenta o líder católico, um tanto ofegante, para depois fechar os olhos, como que cochilando. “O senhor está sentindo alguma coisa?“, pergunta Lívio ao amigo.

Não… Só uma paz… Uma imensa paz“, responde Santo. Os dois seguem viagem e, momentos depois, o pastor entra em pânico ao ver que o padre morreu. “Padre, não… Padre Santo, não me deixe! Eu não estou pronto pra me despedir do senhor! Eu não estou pronto pra isso!“, grita ele, em prantos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade