remake

Renascer: José Inocêncio se finge de morto e arranca confissão secreta de Belarmino após emboscada

Vilão confessa que atentou contra o protagonista

Publicado em 27/01/2024

Com inveja, Belarmino (Antonio Calloni) arma uma armadilha fatal contra José Inocêncio (Humberto Carrão), mas o tiro sai pela culatra em  Renascer. Isso porque nos próximos capítulos do remake, que está no ar na Globo, o protagonista se finge de morto e, se sentindo vitorioso, o coronel acaba confessando que atirou no fazendeiro, que escuta tudo e se vinga.

Depois de herdar as terras de Cândida (Maria Fernanda Cândido), José começa a colher cacau da melhor qualidade e atrai a inveja de seus inimigos. Para resolver essa situação, Belarmino se aproveita do fato de o protagonista ter saído de casa para se encontrar com Maria Santa (Duda Santos) e fica de tocaia.

Escondido no meio da mata, empunhando um rifle, ele aguarda a passagem do fazendeiro. Em seguida, dispara e acerta em cheio. Inácia (Edvana Carvalha) cuida dos ferimentos dele, que arma um plano de vingança.

Para isso, ele finge estar morto e Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) convidam os coronéis Belarmino Firmino (Enrique Diaz) para seu falso velório. No falso enterro, o mandante do crime se sente vitorioso e confessa ter atirado em José Inocêncio, que escuta a confissão. 

José Inocêncio, então, se levanta e assusta Belarmino ao aparecer vivo. O amado de Maria Santa (Duda Santos) ainda obriga o coronel a vender sua fazenda para ele. Se sentindo humilhado, o vilão se vinga também de Firmino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade