remake

Renascer: José Inocêncio muda de vida após decisão de Cândida

Protagonista herda as terras da mulher

Publicado em 21/01/2024

Cândida (Maria Fernanda Cândido) acolhe José Inocêncio (Humberto Carrão) após o rapaz ser gravemente ferido num ataque de jagunços já no primeiro capítulo de Renascer, que estreia nesta segunda-feira (22) na TV Globo. Depois, ele herda as terras dela e, assim, ergue seu império do cacau.

A novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa começa com o protagonista caminhando pelas terras na região de Ilhéus. Ele se depara com um Jequitibá e decide cravar seu facão aos pés da árvore, o que sela seu destino com o local.

Cenas depois, Firmino (Enrique Diaz) cobra de Cândida (Maria Fernanda Cândido) as dívidas deixadas por seu marido. José Inocêncio acaba sendo alvo dos jagunços do coronel e fica entre a vida e a morto. Felizmente, Rachid (Gabriel Sater) chega a tempo de socorrê-lo, evitando assim uma tragédia fatal.

Ele vê José Inocêncio pendurado na árvore e, mesmo em choque, ele costura a pele do rapaz com agulha e linha e salva a vida dele. Posteriormente, o deixa na porta de Cândida, que abriga o homem em sua fazenda. A mulher decide ir embora e deixa sua fazenda para o rapaz, que começa a erguer seu império de cacau.

Vale lembrar que a personagem Cândida não existiu na versão original. Uma personagem semelhante foi idealizada por Benedito Ruy Barbosa em 1993, mas a direção optou por diminuir a fase inicial da novela na época por acreditar que a forte história da primeira fase ofuscaria a segunda parte da obra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade