remake

Renascer: João Pedro descobre punhalada pelas costas e não esconde revolta

Passado de Mariana vem à tona

Publicado em 03/02/2024

A chegada de Mariana (Theresa Fonseca) promete estremecer ainda mais a relação de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) na segunda fase de Renascer. E nos próximos capítulos da trama, o rapaz se sente traído ao saber que o pai e Inácia (Edvana Carvalho) já sabiam do parentesco da moça com Belarmino (Antonio Calloni).

Após uma passagem de tempo, a trama chega em 2024. A esta altura, o protagonista já está com 60 anos e o caçula com 28. Movida pela sede de vingança, Mariana surge na residência de Jacutinga (Juliana Paes) e rapidamente cruza o caminho do filho mais novo do produtor de cacau. O rapaz, encantado, propõe-lhe um emprego na fazenda, no papel de assistente para Inácia (Edvana Carvalho).

Determinada a se integrar à vida da família, a moça aceita de prontidão a oferta. Contudo, a presença da enigmática mulher nas terras de José Inocêncio não agrada ao fazendeiro, que repreende o filho por ter tomado a decisão de contratá-la sem a sua permissão. Incomodado, João Pedro busca a ajuda de Inácia para persuadir o pai a aceitar Mariana.

Ao conhecer o fazendeiro, Mariana hesita, mas acaba revelando que é neta de Nena (Quitéria Kelly) e Belarmino (Antonio Calloni). O protagonista fica visivelmente desconcertado com a descoberta, enquanto Deocleciano (Jackson Antunes) aconselha cautela a José Inocêncio diante da situação. Paralelamente, João Pedro se sente traído ao descobrir que o pai e Inácia já tinham conhecimento do parentesco de Mariana com Belarmino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade