Reviravolta

Renascer: Encontro com Cândida muda a vida de José Inocêncio

Inácia se torna a fiel escudeira do coronel

Publicado em 22/01/2024

A sorte não costuma desamparar José Inocêncio em Renascer e ele ainda cruza com pessoas em seu caminho que farão toda a diferença. Cândida (Maria Fernanda Cândido) será uma delas. Viúva de um fazendeiro da região, é ela quem se depara com o jovem Inocêncio muito ferido em sua fazenda sem fazer ideia da identidade do rapaz.

A conexão entre os dois acontece no momento em que Inácia vê o estado deplorável daquele que está entre a vida e a morte e o ajuda. Após recobrar a consciência, o jovem forasteiro faz uma proposta a Cândida e anuncia que está disposto a ficar com a fazenda para torná-la novamente produtiva.

Ainda que incrédula sobre a ideia e a execução dos planos, a viúva decide seguir sua intuição. Entrega a fazenda para José Inocêncio e segue rumo a paradeiro desconhecido.

Quem fica ao lado do futuro coronel é Inácia (Edvana Carvalho), a cozinheira da fazenda, que acompanhará toda a trajetória dele, na alegria e na tristeza, ao longo de todos os anos seguintes. Pilar da família Inocêncio também vai ajudá-lo a se livrar dos perigos e das tocaias com suas premonições. 

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade