Singelo

Reis: Mefibosete se casa com Ayla em cerimônia simples e cheia de significados

Maquir percebe o interesse do rapaz por sua filha e lhe oferece a mão da moça

Publicado em 30/05/2023

Na série Reis, trama bíblica da Record TV que está agora em sua sexta temporada, como subtítulo de O Pecado, um personagem vem chamando bastante a atenção. Trata-se de Mefibosete (Miguel Coelho).

Apesar de viver na miséria, vagando por Lo Debar, uma região pobre, muito árida e que abriga pessoas com algum tipo de deficiência, Mefibosete é filho de Jônatas (Miguel Coelho) e neto de Saul (Carlo Porto). O rapaz foi levado ainda criança para essa triste região por uma babá, mas sabe bem qual é sua origem e já foi aconselhado a procurar Davi (Cirillo Luna).

Certo dia, passando por Lo Debar para ajudar os pobres e doentes, a jovem Ayla (Bruna Pinheiro) conhece Mefibosete e logo se encanta pelo rapaz, com quem passa horas conversando. Sempre que pode a moça volta ao local e leva comida para o rapaz, que também se encanta por ela.

Ayla fala sobre Mefibosete ao pai, Maquir, e o homem gosta do jovem logo de cara e resolve convidá-lo para jantar em sua casa. Apesar de muito acanhado, o rapaz aceita o convite, na maior humildade e gosta de estar perto da família de Ayla.

Algum tempo depois, Maquir surpreende Mefibosete e pergunta se ele quer se casar com Ayla. O rapaz fica sem fala diante da surpresa, mas ao se recuperar, sente-se muito feliz, responde. “Sim, é tudo o que eu mais quero, desde a primeira vez que eu a vi”, responde o neto de Saul.

Ayla fica radiante e corresponde ao sentimento. “É tudo o que mais quero desde a primeira vez que ouvi sua voz”, diz a moça, emocionada com a situação. E a cerimônia logo acontece, de forma simples, na casa da família, mas cheia de significados para todos. No dia seguinte, Maquir e Marta ficam curiosos para saber como foi a primeira noite de casados de Ayla e Mefibosete.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade