Revolta

Reis: Davi fica irado ao ser comunicado sobre o assassinato de Abner

O rei de Hebrom pragueja contra Joabe ao saber da morte de seu

Publicado em 16/05/2023

Na série Reis – A conquista, trama bíblica exibida pela Record TV e que está em sua sexta temporada, Davi (Cirillo Luna) passa por muitas provações desde que assumiu o trono de Hebrom, após a morte de Saul (Caio Porto), seu maior perseguidor.

Depois de sofrer com a morte de Abigail (Maiara Walsh), uma de suas esposas, o rei sofre outra grande perda e sente-se arrasado por não ter conseguido evitar a tragédia que se abate sobre seu reino.

Depois de passarem um tempo afastados, Abner (Dudu Pelizzari) decide apoiar Davi novamente e deixa o rei feliz com sua decisão. Mas uma batalha acontece e Abner acaba matando Asael (Tiago Marques). O comandante sente-se culpado pelo ocorrido e procura Joabe (Mário Bregieira) e Abisai (Rafael Dib) para pedir desculpas.

Abner (Dudu Pelizzari) em Reis
Abner Dudu Pelizzari em Reis

Os dois fingem aceitar o pedido de desculpas de Abner, mas armam uma arapuca para o comandante da tropa de Davi e o matam na traição, com um golpe de espada para vingar a morte de Asael. “Isso é pelo sangue do meu irmão”, diz o Valente de Davi. Abisai observa os últimos momentos de vida do comandante do exército de Israel: “O seu sangue pelo dele”.

Algum tempo depois Davi é informado por outros soldados sobre a trágica morte de Abner e fica revoltado. Muito nervoso o rei pragueja sobre Joabe. “Que esse sangue caia sobre a cabeça do Joabe e sobre toda a casa do seu pai. Que nunca falte na casa do Joabe quem tenha doenças, quem seja leproso, quem se apoie em muletas”, dispara Davi.

Joabe e Abisai rebatem e dizem que Abner mereceu esse fim por tudo que fez contra Israel e contra Davi, com anos de perseguição, mas o rei afirma que nunca deu ordem para isso, nem desejou a morte de Abner. “Que fique claro para toda Israel que eu e meu reino somos inocentes diante do senhor”, diz Davi, aos berros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade