Praga divina liberta Abrão e Sarai do faraó: “Levem seu Deus junto com vocês”

Amenemhat e suas esposas são acometidos por uma doença grave

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Finalmente o sofrimento de Abrão (Zé Carlos Machado) e Sarai (Adriana Garambone) terá fim. Nos próximos capítulos de Gênesis, o casal se livrará do faraó Amenemhat III (André Ramiro) e conseguirá ir embora do Egito.

A libertação deles e de toda a caravana se dará após Deus mandar uma praga que acometerá o faraó e suas esposas. Prestes a se casar com Sarai, o poderoso fica com o rosto todo vermelho, com claros sinais de uma doença grave.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um primeiro momento, ele não percebe, mas é avisado por Abrão. “Senhor de todo Egito… Sinto informar que seu rosto tá vermelho, com algumas feridas… E pelo jeito coça muito”, diz o comerciante, para o desespero do rei.

Amenemhat acha que está tomado por um espírito maligno e pede ajuda para seus servos. Por outro lado, Aat (Bianka Fernandes) e Khen (Pérola Faria) começam a sentir fortes coceiras. Ambas também ficam na mira da praga divina.

“Isso é maldição dos deuses!”, grita Aat. “Eles querem se vingar de nós!”, completa Khen, enquanto Sarai assiste a tudo com muito medo, afinal, as duas acabaram de dar à luz.

Já o faraó, cada vez mais atordoado, toma uma decisão importante. Com ódio, ele descobre que Abrão e Sarai são, além de irmãos, marido e mulher. “Minha vontade era matar você e ela! Sua família toda!”, ameaça. “Mas a fúria do seu Deus seria maior, não é? Me diz! Porque essas feridas, essa febre, essa dor, é tudo culpa sua, Abrão!”, solta o faraó, temendo o Deus maior.

Abrão (Zé Carlos Machado) e Sarai (Adriana Garambone) em Gênesis (Divulgação/ Record TV / Blag Meneghel)

Abrão tenta dizer que não tem relação com a praga, mas Amenemhat nem escuta. Ele logo diz para que todos saiam de suas terras, inclusive Sarai e Gate (Mario Bregieira), que está preso no calabouço.

“Fora daqui, Abrão! Nunca mais ponha seus pés no Egito. Me deixe em paz e levem seu Deus junto com vocês!”, ordena o faraó, oferecendo ainda à caravana muitas riquezas, como ouro e rebanhos.

Na hora, Abrão e Sarai ficam impressionados, mas ao chegar ao acampamento, todos comemoram. Para o líder do grupo, esse é mais um sinal que Deus prepara a ele uma grande missão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio