Superação

Poliana Moça: Poliana finalmente consegue retornar à escola após o sequestro

Ela reencontra Pinóquio e fica comovida com a situação do amigo que a salvou do cativeiro

Publicado em 03/01/2023

A vida de Poliana (Sophia Valverde) virou um transtorno depois que ela foi sequestrada em um plano terrível armado por Tânia (Ana Paula Valverde), na novela infanto-juvenil Poliana Moça, exibida pelo SBT. A filha de Otto (Dalton Vigh) ficou com sérios problemas psicológicos devido ao trauma e as ameaças que vem sofrendo da bandidona.

Aos poucos, e com a ajuda de Otto e Luísa (Thaís Melchior), Poli conseguiu se abrir e contar tudo o que aconteceu enquanto esteve no cativeiro, além das ameaças contra ela e contra a família, que vem recebendo. Ainda com muito medo de sair de casa, Poliana passa dias afastada da escola e dos amigos.

Um dia, ela respira fundo e, acompanhada pelo pai e pela tia, diz que vai tentar ir para o colégio, mas quando chega ao local começa a se sentir mal, e não consegue nem entrar. Frustrada, já em casa, ela conta a Otto que viu o carro de Tânia perto do colégio e se apavorou.

Pinóquio (João Pedro Delfino) em Poliana Moça
Pinóquio João Pedro Delfino e Poliana Sophia Valverde em Poliana Moça

Dias depois, já um pouquinho melhor, Poliana faz uma nova tentativa e, dessa vez, consegue entrar na Ruth Goulart para assistir as aulas. A turma fica muito feliz quando a vê e faz uma baita festa surpresa para receber a amiga e distraí-la das coisas ruins pelas quais ela passou.

Mas de longe, por ordem de Tânia, Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saad) observam cada passo da garota. A Cobra acredita que Poliana vai se encontrar com Pinóquio (João Pedro Delfino) e como quer colocar as mãos novamente no boneco, pede que os comparsas fiquem de olho.

No colégio, a filha de Otto procura pelo amigo androide que conseguiu libertá-la do cativeiro e ajudou na fuga pela floresta. Animadas, as crianças do clubinho falam sobre acontecimentos estranhos nos últimos dias e Poliana logo desconfia que sejam artes de Pinóquio.

Ela vai até a casa de máquinas da escola e… bingo! Dá de cara com Pinóquio. Ele pede que ela não conte a ninguém que está ali escondido e depois desabafa chorando dizendo o quanto sonha em ter uma família como todos os jovens. Poliana se emociona e já começa a pensar em um jeito para ajudar o bonequinho parceiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade