Em Apuros

Poliana Moça: João é obrigado a trabalhar para Tião, enquanto Poliana arruma as malas para ir atrás do amigo

Ruth e Luísa também vão para o Nordeste para trazer o jovem de volta e tirá-lo das mãos do bandido

Publicado em 11/04/2023

A vida de João (Igor Jansen) se transformou em um verdadeiro inferno desde que ele resolveu enfrentar Tânia (Ana Paula Valverde) para lançar o livro de seu pai, que a vigarista surrupiou tempos atrás e colocou no mercado como sendo uma obra dela. E nos próximos capítulos de Poliana Moça, trama infanto-juvenil do SBT, o garoto passará por poucas e boas.

No dia do evento de lançamento do livro, a Cobra prometeu se vingar do amigo de Poliana (Sophia Valverde) e cumpriu a promessa. Enquanto João dava uma entrevista coletiva, Tião (Hélder Sossa) apareceu com um documento em mãos e reivindicando a guarda do adolescente, a quem ele já tinha judiado anos atrás, antes de Ruth (Myriam Rios) encontra-lo.

A mando de Tânia, Tião levou João para um hotel e deixou o garoto preso. A bandida ordenou que o malandro sumisse com o rapazinho e o estudante foi obrigado a embarcar para o Ceará com o malandro, para desespero de seus amigos e, principalmente de Poliana, que implora ao pai para fazer alguma coisa para ajudar João.

Tião (Hélder Sossa) e João (Igor Jansen) em Poliana Moça
João (Igor Jansen) e Tião (Hélder Sossa) em Poliana Moça

Ruth e Luísa (Thaís Melchior) também ficam atordoadas com o ocorrido e não pensam duas vezes antes de partirem para o Nordeste atrás do menino. Na mansão, Poliana arruma suas malas e avisa ao pai que ela também precisa ir para o Ceará. Sem saída, Otto (Dalton Vigh) concorda em acompanhar a filha.

Já no estado nordestino, João volta a sofrer as piores crueldades nas mãos de Tião, que o obriga a trabalhar para ele e a arrumar o telhado da casa em que vive. Intrigado, João questiona o safado sobre como ele conseguiu comprar um pedaço de terra, se antes não tinha nem dinheiro para comer. O cabra nada responde e ordena que ele trabalhe se não quiser apanhar.

Tensa, Poliana começa a se lembrar de quando conheceu João, anos atrás, lá no Ceará, enquanto Pinóquio (João Pedro Delfino) ajuda a garota em uma busca por contatos na localidade para tentar chegar ao paradeiro de João.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade