Mar do Sertão

Pajeú surta com triste descoberta e enfrenta o Coronel Tertúlio

O jagunço vai à fazenda Palmeiral, faz ameaças, mas é colocado para fora por Deodora

Publicado em 28/10/2022

Na novela Mar do Sertão, trama de Mario Teixeira exibida na faixa das 18h na Globo, desde que o pequeno Cirino (Théo Matos) ficou muito doente, Candoca (Isadora Cruz) e José (Sergio Guizé) iniciaram um movimento para investigar uma possível contaminação do solo ou da água de Canta Pedra. Isso porque a doença do menino, que quase o matou, começou devido a uma infecção por contaminação.

A médica e o advogado coletaram amostras e mandaram para análise e, após ser confirmada a contaminação do solo, uma investigação foi aberta e o primeiro a ser intimado a dar depoimento sobre o uso dos pesticidas é o coronel Tertúlio (José de Abreu). O problema é que Pajeú (Caio Blat), que sofreu muito ao ver o filho entre a vida e a morte, descobre tudo isso e fica completamente fora de si.

Tertúlio José de Abreu de Mar do Sertão

Na mesma hora o jagunço vai até a casa de José para pegar sua arma e dar um jeito no maldito que colocou seu filho de cama por dias. Quando o executivo dá pela falta da arma, comunica Candoca, mas Pajeú já partiu, enfurecido para a fazenda palmeiral.

Ao chegar à propriedade dos Tertúlios, o jagunço não se intimida e já chega falando grosso, soltando um monte de acusações e partindo para cima do Coronel, que fica sem entender direito o que está acontecendo.  O jagunço e o fazendeiro se enfrentam e quem chega para colocar ordem na casa é Deodora (Débora Bloch).

Cheia de atitude, mãe de Tertulinho (Renato Góes) ataca Pajeú, fala uns desaforos para o cabra e o expulsa de sua fazenda, mostrando que lá quem manda é ela. O jagunço vai embora, ainda indignado, e promete voltar para cobrar explicações.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade