
Depois de muita insistência, Marcos (Fábio Assunção) e Rafaela (Gloria Pires) finalmente conseguem tirar Luana (Patrícia Pillar) do acampamento dos sem-terra e levá-la de volta para Ribeirão Preto. E dias mais tarde os três, junto com Lia (Lavínia Vlasak), embarcam para o sul de Minas, para a fazenda de Geremias (Raul Cortez).
Veja também:
O filho de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e a falsa Marieta, querem que Luana lute por seus direitos sobre os bens de Geremias e faça o italiano rabugento acreditar que ela é a sobrinha que ele sempre procurou.
Assim que chegam à fazenda, Rafaela apresenta Lia e Luana para Judite (Walderez de Barros), e ela logo imagina que o patrão não vai gostar nada de ver aquela gente toda em sua casa. E é exatamente o que acontece. Quando Geremias chega, fica em choque ao dar de cara com as visitas e logo pede uma explicação para Rafaela, apesar de ficar contente em rever a moça de quem sente tanta falta.
Decidida, Luana aceita conversar com o tio e já o acusa de ter roubado seu pai e deito a desgraça de sua família. A sem-terra conta detalhes de como tudo aconteceu e de como ela viveu depois que perdeu os pais. Geremias chora copiosamente ao ouvir o relato e Luana afirma: não precisa falar mais nada diante da reação do italiano.
Pouco depois, o fazendeiro retoma sua postura durona e avisa que não vai deixar nada de sua fortuna para Luana e ela sai, pisando duro, com raiva e avisa para Marcos que quer voltar para o acampamento. Geremias fica preocupado com o temperamento da moça e confessa aos outros que ela tem, mesmo, os olhos de sua família.