Hora da verdade

Mulheres Apaixonadas: Marcinha faz discurso emocionado em enterro de Fred: “Eu o amava”

Irmã de Rodrigo chora o destino trágico de seu grande amor

Publicado em 29/11/2023

A morte trágica de Fred (Pedro Furtado) vai partir muitos corações nos capítulos finais de Mulheres Apaixonadas. O estudante perde a vida tragicamente após ser sequestrado por Marcos (Dan Stulbach), que se atira de carro com ele do topo de uma ribanceira, numa espécie de vingança suicida.

No enterro do rapaz, a comoção é geral. As mais emocionadas, porém, são Raquel (Helena Ranaldi) e Marcinha (Pitty Webo), que sempre amou Fred em silêncio e jamais foi correspondida por ele. A irmã de Rodrigo (Leonardo Miggiorin) aproveita a ocasião para fazer um discurso inflamado.

Não há necessidade de discursos. O Fred não gostaria. Todos aqui estão sofrendo muito, e qualquer palavra que se diga, por melhor, mais bonita ou mais apropriada que seja, ainda assim não significará nada perto da nossa dor“, inicia a ruiva, com o rosto empapado pelas lágrimas.

O Fred me ensinou a amar os livros, a poesia… Ele dizia que os livros são nossos melhores amigos, que acompanham a gente a vida inteira, a nos dar o que sabem, a nos enriquecer, sem nada pedir. O Fred amava tudo que era bonito, bom…“, enumera Marcinha na sequência.

Essa semana, eu decorei um poema do Fernando Pessoa para dizer ao Fred… Porque eu gostava de agradá-lo. Na verdade, eu amava o Fred. Para você, Fred. Para você sorrir, onde quer que você esteja“, afirma ela, antes de declamar, em meio à multidão, o poema Coroai-me de Rosas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade